Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Feira Kombinado Itinerância Criativa terá espaço no II Ecléticos Livre Festival



Com acesso gratuito, o festival tem como temática “Música, Criatividade e Cultura Digital”, apresenta estéticas musicais, ações formativas e comércio alternativo para variados gostos.


O II Ecléticos Livre Festival, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, no Parque do Cocó, vai oferecer além de atrações musicais nacionais e internacionais, oficinas formativas gratuitas, ações voltadas ao tema “Sustentabilidade” e “Mobilidade Urbana”, traz ainda a Feira “Kombinado Itinerância Criativa”.

O Kombinado é um evento itinerante que leva periodicamente marcas e produtos cearenses da melhor representatividade aos espaços públicos da cidade levando moda, arte, música e gastronomia, reunindo pessoas e famílias de todos os estilos e tribos, para mostrar o que há de melhor na economia criativa do nosso Estado. Arte, Cultura, Designers, Decoração e Jardinagem sempre estão presentes onde a Feira chega.

A ideia  converge com a “pegada” de sustentabilidade e valorização dos produtos locais que o evento traz em sua essência. O projeto resulta artisticamente na troca de saberes e do conhecimento estético, na democratização do acesso às diferentes camadas da população; na difusão da cultura de diferentes povos e regiões, na fruição entre artistas e plateia. No estímulo à produção cultural local, a difusão dos produtos de outros territórios, a cooperação ente os artistas brasileiros e estrangeiros e órgãos institucionais para o desenvolvimento de uma proposta plural e democrática.

As ações visam programar espetáculos e oficinas que estimulem a liberdade criativa, que proporcione espaço para as diversas identidades e manifestações culturais, que fortaleça a promoção e difusão artístico-cultural de diversos povos contribuindo para democratização do acesso ao patrimônio material e imaterial.



Sobre o Ecléticos Livre Festival:
A segunda edição do Projeto Ecléticos Livre Festival vai acontecer nos dias 26 e 27/08 (sábado e domingo), de 15h às 21h, no Parque do Cocó, em Fortaleza. O evento plural e eclético, como o nome mesmo sugere, conta com a parceria da Enel, apoio institucional da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, apoio da Cagace, coprodução da lluca Design de Ideias, realização da WM Cultural e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura. Com acesso gratuito, o festival tem como temática este ano a “Música, Criatividade e Cultura Digital”, apresentando estéticas musicais para os mais variados gostos.

Programação artística do  II Ecléticos Livre Festival
Dia 26/08 (sábado)
17h – Homenagem a Belchior com  Cadillac Dinossauros (PR) + Daniel Peixoto (CE) + Jord Guedes (CE)
18h20- Coletivo Maloqueria (CE)
19h40 – Jaloo (PA)
21h – Banda Pimenta Malagueta (CE)
Dj Convidado: Léo Teruz
.
Dia 27/08 (domingo)
17h -  Felipe de Paula (CE) convida Mestres do Samba (CE)
18h20 -  Mel Mattos (CE) convida  Daniel Groove (CE)
19h40 -  Jesuton (UK)
21h - Banda Soulpop (CE)
Dj Convidada: Betty Silvério.


Programação de Ações Formativas:

Palestra 1
Data: 27 de agosto de 2017
Horário: 14h
Local: Auditório do Parque do Cocó
Palestra: Sucesso, direitos e deveres no digital.
Palestrante: Isabel Maringo
Sobre a palestrante: "Há 20 anos no mercado da música, apaixonada pelo trabalho, experiência em Direitos, Sincronização e Distribuição Digital, segue como Gerente de Negócios na Onerpm, uma empresa jovem e cheia de desafios " 

Palestra 2
Data: 27 de agosto de 2017
Horário: 15h30
Local: Auditório do Parque do Cocó
Palestra: O papel do editor musical na carreira do artista, mediante as tendências das novas formas de consumo musical.

Palestrante: Alexandre Sarthou

Sobre o palestrante: Advogado com graduação também em Administração. Atua por mais de 21 anos em várias empresas do mercado fonográfico, como por exemplo EMI Music, Deck Disc e Som Livre. Nesta última, exerce o cargo de Gerente da Editora Musical. Tem experiência em várias áreas do setor, com Ênfase no licenciamento de fonogramas, marcas e direitos autorais, tanto na prospecção como na gestão de catálogo de compositores brasileiros e estrangeiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.