quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Hoje: Melhor Chef Pâtissier do mundo, Luiz Farias, é atração da CEARAPÃO 2017, com apresentação sobre produção, tendências e inovações da confeitaria



O chef Luiz Farias, que ganhou o prêmio de Melhor Chef Pâtissier do Mundo 2016 pelo UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie), instituição que representa a panificação e confeitaria no mundo e reúne entidades de cada país, estará presente nesta quarta-feira(30) na CEARAPÃO 2017, uma das maiores feiras da Indústria de Panificação, Confeitaria, Gastronomia e Food Service do Norte e Nordeste, em Fortaleza.

A feira que reúne anualmente, chefs e personalidades da gastronomia nacional e internacional acontece de 29 a 31 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. Com programação das 14h às 21 horas, o evento oferece cursos, workshops, degustações, exposições gratuitamente ao público. No dia 30 de agosto, o chef comanda palestra sobre o processo de produção, tendências e conceitos da confeitaria.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado Food Service e atualmente Gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente da Academia Bunge, Luiz Ivanildo Tenorio de Farias acumulou ao longo de sua vida profissional muitas realizações tornando-se inclusive um imortal na Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura.
Algumas conquistas e realizações de Luiz Farias:
2016 – Melhor Chef do mundo em pâtisserie pela UIBC, (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie);
2014 – Recebe o título de Membro Imortal na área de Artes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura;
2014 – A Academia Bunge Brasil é reconhecida como um “case” no Encontro Mundial de Liderança nos Estado Unidos;
2014 - Prêmio Personalidade de Gastronomia;        
2013 – Escreve o livro Padaria Brasil premiado como o terceiro melhor livro do mundo;
2012 - Escreve o livro Massa Folhada, premiado como melhor livro do Brasil pela Gourmand World Cook;
- Escreve o livro confeitaria Nacional, premiado como o melhor livro do mundo e o melhor do Brasil;
-2008 – Chef Executivo do Papa em Aparecida do Norte;
2006 – Prêmio Personalidade do Ano Food Service em São Paulo. Repetiu o fato em 2011 e 2013;
2002 - Prêmio Destaque das Américas pela Academia Culinária das Américas em Lima, Peru;
2000 - Campeão das Américas e Vice-Campeão Mundial na Copa de Confeitaria em Madri.
Outro destaque da Feira será o Concurso de Pães, Sanduíches e Tortas com o objetivo de desenvolver e premiar o talento dos profissionais da panificação e confeitaria. O concurso é aberto a profissionais que trabalham nas empresas da Capital e dos municípios do Interior associadas à ACIP/SINDPAN. As receitas inscritas serão preparadas ao vivo e julgadas durante os três dias de evento. 
A Cearapão é gratuita, voltada a profissionais, estudantes, aspirantes e empresários ligados ao setor de alimentos. As inscrições devem se feitas antecipadamente pelo site da CEARAPÃO no endereço: http://www.cearapao.com.br/ ou ainda no dia do evento. A organização da Feira é da empresa Cenarium Produções. Não é permitido entrada de menores de 16 anos mesmo acompanhado dos pais.
Essa edição da Feira conta com o patrocínio do Grande Moinho Cearense e J. Macêdo, apoio do governo do Estado,Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), SEBRAE, BUNGE e apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP) e Sindicato da Indústria de Panificação do Ceará (Sindpan).


CEARAPÃO 2017
Período -  29 a 31 de agosto, das 14h às 21h
Local -  Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE)
Mais informações em: http://www.cearapao.com.br/
Enviar

Deixe seu comentário: