terça-feira, 29 de agosto de 2017

Inovação - Supera Incubadora abre seleção para novas startups

Inscrição no processo seletivo acontece em duas fases.
A primeira, encerra no dia 8 de setembro

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, está com edital aberto para seleção de novas startups que receberão apoio para o desenvolvimento dos seus negócios. A inscrição no processo seletivo acontece em duas etapas, sendo que a primeira consiste na participação no curso Empreende na Supera, que tem inscrições abertas até o dia 8 de setembro, com taxa de R$ 180.

O curso é aberto ao público e será realizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, entre os dias 14 e 16 de setembro. “A participação no curso é parte obrigatória do processo seletivo para, pelo menos, um membro das equipes dos projetos concorrentes. Quem já participou do curso nas edições anteriores também está apto a se inscrever no processo”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas.

Já a segunda etapa do processo, também obrigatória, é a submissão da inscrição do projeto no site https://gust.com/programs/processo-seletivo-de-projetos-002-2017. O prazo para que isso aconteça se encerra no dia 20 de setembro, com taxa de R$ 240.

Os projetos submetidos ao processo serão avaliados de acordo com critérios técnicos, como alinhamento com os objetivos da incubadora; viabilidade do negócio; caráter inovador, entre outros. Aqueles que forem considerados aptos a continuarem no processo seletivo, receberão capacitações como workshops, acompanhamentos semanais, mentorias, e participarão do Demoday – onde apresentarão suas propostas para uma banca avaliadora.

Apoio
O gerente da Supera Incubadora explica que o objetivo da Incubadora é oferecer apoio para a criação de novos negócios e, para isso, disponibiliza infraestrutura, assessoria, capacitação e networking para os empreendedores. “O principal objetivo é fornecer as ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos”, diz.

Para isso, os empreendedores aprovados no processo seletivo da Incubadora, receberão orientação na elaboração do plano estratégico e na reestruturação do modelo e negócios, e orientação em gestão empresarial. A equipe de profissionais da Incubadora, também prestará suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências e orientação quanto ao registro de propriedade intelectual.

O edital do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2017 está disponível no sitehttp://superaparque.com.br/selecao-de-empresas. Informações: supera@fipase.org.br ou pelo telefone (16) 3315.0735.

Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.
Enviar

Deixe seu comentário: