terça-feira, 29 de agosto de 2017

Laser como aliado para definição da barriga tanquinho

Homens e mulheres preocupados com a aparência e a forma física estão sempre em busca de atingir a forma ideal. Embora a prática regular de exercícios abdominais seja fundamental para chegar aos objetivos, em alguns casos, a musculatura do abdômen encontra-se escondida embaixo de uma camada de gordura e fica mais difícil de visualizar os resultados. A barriga tanquinho só começa a se tornar aparente quando o indivíduo alcança um percentual de gordura corporal abaixo de 16%.  


Se os exercícios não estão levando ao objetivo desejado, agora a lipoaspiração dá uma força. A Laserlipólise, Lipolaser ou Lipoaspiração de Alta Definicão (Lipo HD) utiliza o laser para delinear e formar os chamados “gomos abdominais”, a barriga tanquinho tão desejada. 

Aqui em Fortaleza, a cirurgiã plástica Adivânia Pinheiro realiza o procedimento em pacientes que tem o sonho da barriga chapada. “Nesta técnica, o cirurgião plástico atua também como um escultor corporal. Durante o procedimento, eu faço a remoção seletiva da gordura localizada na região abdominal e, ao mesmo tempo, vou moldando e definindo os músculos reto abdominal, oblíquos externos e serrátil para chegar ao resultado de umabdômen atlético, sarado e definido com gomos realmente aparentes, formando o visual de barriga tanquinho”, afirma Dra Adivânia Pinheiro.

No encontro com o paciente, a cirurgiã avalia minuciosamente a anatomia muscular para definir o que vai acontecer na sala de cirurgia. O procedimento é realizado com anestesia, requer internação hospitalar e tem duração média de 3 horas. Os primeiros resultados já podem ser vistos pelo paciente após a cirurgia: " O paciente já vai notar um abdômen plano, com algumas áreas mais definidas. O resultado final só é observado a partir de 3 meses, quando a maior parte do edema pós-operatório já desaparece. Depois da cirurgia, o paciente também deve usar cinta compressiva associada a placas especificas para demarcar as regiões que devem ser ressaltadas”, reforça a cirugiã plástica Adivânia Pinheiro.

O procedimento não tem contraindicações específicas, mas o paciente tem que estar saudável. Por isso, é importante realizar exames pré-operatórios. Não é necessário parar exercícios antes da cirurgia e o retorno às atividades normais, inclusive com atividades físicas, pode ser feito uma semana de pós-operatório.

Saiba mais:
Dra. Adivânia Pinheiro, cirurgiã plástica, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Médica Assistente de Cirurgia Plástica da Universidade Federal do Ceará; Preceptora da Residência Médica em Cirurgia Plástica da Universidade Federal do Ceará; Especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina; Especialista em Cirurgia Plástica pela associação Medica Brasileira (AMB); Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP)
Consultório: Av. Santos Dumont, 2828 sala 1002 Aldeota
                    Fones: (85) 4105.1155 | (85)3486.1137
Enviar

Deixe seu comentário: