Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Lidia Maria e Alex Ramon fazem show em homenagem à música cearense na Culinária da Van



Projeto “Para Fagner e Ednardo” faz um passeio pela trajetória dos dois artistas, com destaque para as composições das décadas de 1970 e 1980


A cantora Lidia Maria e o violonista Alex Ramon têm se dedicado a levar para a noite de Fortaleza a música cearense nascida nos anos de 1970. Nesse mês de agosto, eles realizarão a mini-temporada “Para Fagner e Ednardo”, uma maneira de reverenciar estes dois artistas que tanto inspiraram os dois músicos.

As apresentações serão nas casas onde a dupla realiza especiais de música cearense. No último dia 11 de agosto, eles estrearam mais um projeto, “Música do Ceará” no Mahoia Hostel e Café, local charmoso e recém-inaugurado no Meireles. Há nove meses, a cantora e o violonista já vêm realizando a “Noite do Pessoal do Ceará” no restaurante Culinária da Van, que fica próximo à reitoria da Universidade Federal do Ceará, no boêmio bairro do Benfica. 

As apresentações acontecem nos dias 23 e 30 de agosto, às 19h, na Culinária da Van, e dia 25 de agosto e 1 de setembro, às 20h30, no Mahoia Hostel e Café. Sucessos como “Pavão Misterioso”, “Ingazeiras” e “Flora” de Ednardo; e “Noturno”, “Retrovisor” e “Canteiros” de Fagner estão no repertório, além do lado B e de produções mais recentes.

Na Culinária da Van, o show conta com versões mais aproximadas das gravações originais, para combinar com o tom regional do lugar. Já as apresentações no Mahoia buscam arranjos com novas roupagens, para entrar no clima moderno do ambiente. 

Inspiração

Alex Ramon explica que música cearense dos anos de 1970 é uma forte influência tanto para ele quanto para Lidia Maria. “Iniciamos o contato com esse ainda na adolescência, momento importante na nossa formação musical. Logo essa influência se mostrou nos palcos, gravações e demais produções”, diz.

Grande exemplo disso é que Lidia gravou em seu primeiro cd (Alma Leve) a música “Pedras que cantam”, grande sucesso de Fagner. Em seguida, lançou o single e o vídeoclipe “A Palo Seco”, de Belchior, com arranjo de Alex Ramon, e incluiu “Beira Mar” de Ednardo em seu show de música autoral.

Clipe

Ainda como parte do projeto “Para Fagner e Ednardo”, Lidia Maria e Alex Ramon também vão lançar, no próximo dia 31 de agosto, um clipe gravado no Consulado Café, no último dia 18 de agosto. No vídeo, feito em parceria com a    Maré Alta Filmes, a dupla canta as músicas “Espumas ao Vento, sucesso de Fagner, de autoria de Accioly Neto, e Enquanto Engoma a Calça, de Ednardo em parceria com Climério. 

“São canções que traduzem a nossa admiração pelos dois cantores, que de alguma forma inspiraram, e inspiram, o nosso trabalho como artistas na cidade. Essa influência da música cearense sempre esteve presente entre a gente e, de alguma forma, também contam um pouco da nossa própria história”, afirma Lídia.     

O clipe será lançado no Youtube e também nas redes sociais de Lídia Maria e Alex Ramon.

§  Serviço:

Lidia Maria e Alex Ramon homenageiam Fagner e Ednardo

- Calendário de shows

Dia 23 e 30 de agosto, às 19:00h, na Culinária da Van
Para Fagner e Ednardo - couvert 7 reais


Dia 25 de agosto e 01 de setembro, às 20h30, no Mahoia Hostel e Café
Para Fagner e Ednardo - couvert 5 reais


- Endereços:

Culinária da Van: Rua Waldery Uchoa, 230, Benfica (próxima à Praça da Gentilândia e Reitoria da UFC). Contato: 32838600

Mahoia Hostel e Café: Vila Bachá, 11, Meireles (esquina com a rua Tenente Benévolo e paralela à Antonio Augusto).  Contato: 982026363



Lidia Maria e Alex Ramon interpretam Fagner e Ednardo
Dia: 31 de agosto
Teaser do clipe: http://bit.ly/2wntbFu



Lidia Maria


Alex Ramon

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.