quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mais de 2 mil peregrinos do Brasil encontram com Papa Francisco em audiência exclusiva no Vaticano

Vindos de vários estados do Brasil, eles se juntam a outros 425 peregrinos de outros países. O encontro faz parte da comemoração dos 35 anos da Comunidade Shalom

Mais de 2 mil peregrinos do Brasil vão se encontrar com o Papa Francisco, no próximo dia 4 de setembro. A audiência será na Sala Paulo VI, no Vaticano. Outros 425 peregrinos de outros países também participam do encontro, que faz parte das comemorações dos 35 anos da Comunidade Católica Shalom. A “Convenção Shalom” será realizada entre os dias 3 e 9 de setembro em Roma e Assis.

A programação começa no domingo, 3 de setembro, com a missa de abertura presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no Vaticano, arcebispo Rino Fisichella, a partir das 16h, na Basílica de São João de Latrão. No dia 4, será a audiência privada com o Papa Francisco. Os participantes poderão fazer perguntas ao Santo Padre. No mesmo dia, a Comunidade abre o Congresso Internacional de Jovens Shalom com missa presidida pelo arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, a partir das 16h, na Basílica de São João de Latrão. No dia 5 de setembro, o Congresso segue com palestras, shows, momentos de oração, além de pregação do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo e presença do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos no Vaticano, Cardeal Stanisław Ryłko, a partir das 9h, no Auditorium Conciliazione Roma. 

A missa será presidida pelo prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida,Cardeal Kevin Farrell. No dia 7, a Convenção vai até Assis, a 130 quilômetros de Roma. O pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, ministra palestra para os participantes, a partir das 14h30min, na Basílica papal de São Francisco. No dia 8, a programação se volta para a Liturgia Mariana pela Festa da Natividade de Nossa Senhora, a partir das 13h30, na Basílica Santa Maria Maior, em Roma. No dia 9, a Convenção se dedica à pessoa do Espírito Santo com pregação do padre Daniel-Ange e Missa em Ação de Graças pelos 35 anos da Comunidade Shalom e envio missionário, presidida pelo Cardeal Lorenzo Baldisseri, a partir das 9h, na Basílica de São Paulo fora dos muros.
Enviar

Deixe seu comentário: