sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Médicos cearenses realizam, nesta quinta, ato em defesa da Saúde

Nesta quinta-feira (3), às 16h, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado (CREMEC), os médicos cearenses promovem ato em defesa da valorização do trabalho médico, da Medicina e da Saúde Pública de qualidade, com o lançamento oficial do #MovimentoForaBarros. Na programação do evento, organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, com o apoio do CREMEC e da Associação Médica Cearense (AMC), consta a entrega de relatórios de visitas a equipamentos de Saúde – realizadas em 2016 e no primeiro semestre deste ano – à Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Dra. Nilce Cunha Rodrigues, no Ministério Público Federal no Ceará.

Trata-se de uma resposta às declarações proferidas pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que demonstram desconhecimento, desrespeito e descaso com a Saúde Pública e a categoria médica.

Através de campanha publicitária que começou a ser veiculada essa semana e cujo mote é “Saúde no Brasil: nessa guerra os médicos também são vítimas”, o Sindicato busca chamar a atenção da sociedade para o descaso e a má administração de recursos da Saúde, por parte de gestores públicos. A campanha contempla a veiculação de spot em emissora de Rádio, mídias em outdoors, anúncio em jornal impresso e iluminação especial na sede do CREMEC – na cor verde, que simboliza a saúde.

Programação
16h - Concentração no CREMEC (Av. Antônio Sales, nº 485, Fortaleza-CE);
16h30 - Manifesto dos presidentes das entidades médicas em defesa da valorização do trabalho médico, da medicina e da saúde pública de qualidade;
17h - Marcha ao Ministério Público Federal no Ceará (Rua João Brígido, nº 1260), para a entrega de relatórios de visitas a equipamentos de saúde – realizadas nos últimos 18 meses –, à Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Dra. Nilce Cunha Rodrigues;
18h30 - Encerramento do ato com iluminação simbólica da sede do CREMEC e execução do Hino Nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Enviar

Deixe seu comentário: