quinta-feira, 31 de agosto de 2017

MPCE promove hoje seminário “Programa mais saneamento, menos mosquito – Novas estratégias de combate ao Aedes

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará, no dia 1º de setembro o seminário “Programa mais saneamento, menos mosquito – Novas estratégias de combate ao Aedes”, no auditório do prédio dos Centros de Apoio do MPCE, na avenida Antônio Sales, 1740, Dionísio Torres. O seminário é promovido conjuntamente entre os Centros de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) e do Meio Ambiente (CAOMACE). 

O primeiro painel sobre o Cenário de transmissão das Arboviroses no Ceará acontecerá às 9h, com a exposição da responsável técnica pelo Controle Vetorial da Dengue, Zika e Chikungunya do Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde do Estado (SESA), Ricristhi Gonçalves de Aguiar Gomes. Em seguida, às 9h30, o coordenador do Comitê Gestor de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, Caio Garcia Correia Sá Cavalcanti, apresentará ações estratégicas de enfrentamento ao Aedes aegypti no Ceará. Este painel será finalizado, às 10h, com a palestra dos promotores de justiça Francisco Lucídio de Queiroz Júnior e Ana Karine Serra Leopércio sobre a atuação das Promotorias de Justiça nos municípios de Pentecoste e Caucaia no combate à tríplice epidemia.

O segundo painel, que tratará sobre o saneamento básico, iniciará às 10h30 com a exposição da promotora de justiça e coordenadora do CAOMACE, Maria Jacqueline Faustino de Souza Alves do Nascimento, sobre saneamento básico e as arboviroses. A partir das 11h, o representante da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Tarcísio de Paula Pinto apresentará o projeto Coleta Seletiva. Ao término, haverá o debate aberto ao público.

Serviço
O quê? Seminário “Programa mais saneamento, menos mosquito – Novas estratégias de combate ao Aedes”
Onde? Auditório do prédio dos Centros de Apoio do MPCE (Avenida Antônio Sales, 1740  Dionísio Torres)
Quando? 01/09, a partir das 9h.
Enviar

Deixe seu comentário: