terça-feira, 8 de agosto de 2017

Museu da Indústria abre no Dia dos Pais

O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), estará aberto neste domingo (13/08), Dia dos Pais, das 9h às 13h. O Museu da Indústria tem como proposta valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense em um espaço igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento.

Os visitantes poderão conferir a exposição permanente “História da Industrialização do Ceará” que é um convite a uma viagem no tempo e mostra a rica e fascinante história da industrialização cearense, iniciada com o ciclo do couro até os dias atuais.

No acervo físico da exposição, é possível encontrar uma máquina de costurar couro, peça de engrenagem de moinho e uma balança de algodão do século XIX. Também foram doados pelas indústrias cearenses, para a exposição, móveis e equipamentos utilizados pela indústria. Interativa, a exposição proporciona a interação com as linhas do tempo em totens virtuais, sendo possível acessar dados, documentos e fotos do processo de industrialização cearense.

Serviço: 

Museu da Indústria 

Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 09h às 18h; aos sábados, das 09h às 17h; e aos domingos, das 09h às 13h.

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro – Fortaleza (CE)

Telefone: (85) 3201.3901


Enviar

Deixe seu comentário: