quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O Blog viu: Torre Negra é um filme digno de Sessão da Tarde -- Conteúdo especial








Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa coletânea de livros chamada Torre Negra, que inspirou o filme que entrou em cartaz nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, em cinemas da Rede Centerplex em Fortaleza e Região Metropolitana.

Após ver o filme na Cabine de Imprensa, à convite da Voga Assessoria de Comunicação, fiquei interessado em ver essa coletânea. Fui à livraria Saraiva e me espantei com vários livros escritos por Stephen King.

O filme de fantasia e aventura, dirigido por Nikolaj Arcel, dura um pouco mais de uma hora e meia e conta a história do pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) que percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Como falei baseado na obra literária homônima de Stephen King.

O homem de preto tenta derrubar a torre para se fortalecer.

O filme foi bastante criticado por especialistas e blogueiros de cinema. Alguns que assistiram a sessão o chamaram de " As Crônicas de Nárnia" com armas. Consideraram o filme bobo, e infantil, por conta das cenas bem explicadinhas e detalhadas inclusive nos climaxes e flashbacks. É um filme intenso, mas bem didático e para "criança" entender. Não desperta a imaginação e nem magia o cinema, O final é curto e previsível. 

Você deve esta se perguntando? Não tem nada de bom nesse filme?

Tem sim: que ele é um filme comercial e bem ao estilo Sessão da Tarde. Basta assistir bem tranquilo sem rigor de críticas. Ah! Não ligue se na cena a segunda bala é mais rápida que a primeira.

O que importa é se vingar com o coração e a mente. Nada de colocar de se vingar por se vingar. O mundo precisa ser salvo de feiticeiro. Mesmo que o mocinho pareça um anti-herói(pistoleiro) e esteja acompanhado de um garotinho que sonha em um mundo melhor.

Estutura Centerplex

Em 2016, depois de inaugurar complexo no Grand Shopping, em Messejana, a rede reinaugurou as salas de cinema do Via Sul Shopping. O investimento na ordem de R$1,8 milhão trouxe como inovação o conceito de sala Mega. Além da MEGA, arede entregou as demais salas completamente reformadas e aplicação de nova comunicação visual. Foi aplicado ainda o conceito exclusivo de Ingresso & Pipoca, com filas integradas, proporcionando mais rapidez na compra de produtos da bomboniere, além da instalação de terminais de autoatendimento.

Com 35 anos de história, a rede Centerplex Cinemas tornou-se uma das maiores exibidoras cinematográficas do Brasil. Hoje, são mais de 60 salas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco.  Além do Complexo no Via Sul Shopping, a rede conta no Estado com salas no Grand Shopping, North Shopping Maracanaú e Maranguape Shopping Mall. 

Endereços:

Centerplex Via Sul Shopping                                                             
Av. Washington Soares, 4335 - Lagoa Sapiranga (Coité), Fortaleza.

Centerplex North Shopping Maracanaú
Avenida Senador Carlos Jercissati, 100 – Maracanaú       

Centerplex Grand Shopping 
Av. Frei Cirilo, 3840 - Messejana, Fortaleza

Saiba mais aqui
Enviar

Deixe seu comentário: