Pular para o conteúdo principal

Contratação: Maycon Cleiton é o mais novo goleiro do Vozão

  Em 2024, novo reforço alvinegro jogou pelo Vitória/BA Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Divulgação/CearaSC.com) De olho nas disputas da segunda metade da temporada 2024, o Ceará segue trabalhando no planejamento de elenco para a sequência da temporada. Visando o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Alvinegro acertou a chegada de Maycon Cleiton, goleiro de 25 anos que iniciou o ano no Vitória/BA. Formado na base de equipes como Atlético/GO, Guarani e Santa Cruz, foi no clube pernambucano que o novo reforço do Ceará virou profissional. Ainda jovem, o goleiro assumiu a titularidade na equipe coral e, assim, chamou a atenção do Red Bull Bragantino, clube em que esteve nos últimos três anos. No início de 2024, Maycon Cleiton foi emprestado ao Vitória/BA, onde integrou o elenco campeão baiano. Maycon Cleiton chega ao Vozão para um contrato de empréstimo válido até o final de 2024. O atleta já está regularizado e chega à Capital nos próximos dias. Ficha técnica Maycon Cleiton de Pau

Obras de urbanização do Morro de Santa Terezinha estão com 70% de execução




A Prefeitura de Fortaleza avança nas obras de urbanização e contenção do Morro de Santa Terezinha, no bairro Vicente Pinzón (Regional II). Neste mês de agosto, as obras chegam a 70% de execução dos serviços, com finalização de todo o muro de contenção da encosta, drenagem, pavimentação de 14 vias e construção de parte das calçadas.
Orçada em R$ 12,6 milhões, a obra tem recursos oriundos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e Secretaria das Cidades.
Atualmente, os trabalhos se concentram na conclusão da drenagem superficial do morro e na implantação do sistema de irrigação que servirá ao novo jardim vertical que será instalado ao longo de todo o muro, além do gramado.
A segunda etapa da obra, com início em setembro, será a reforma da escadaria principal, que ganhará corrimãos, nova iluminação e um amplo calçadão de 3.918m², com praça dotada de equipamentos de esporte e lazer como playground, academia ao ar livre e um campo de futebol society com gramado sintético.
Atendendo a uma demanda antiga dos moradores, será construída ainda uma segunda escadaria de acesso aos pescadores, localizada próximo a nova Escola de Gastronomia M. Dias Branco, vizinho à GME.
A última etapa da obra será a instalação de 30.000m² de gramado e execução do projeto paisagístico, onde serão plantadas espécies características de jardins verticais.
Com entrega prevista para dezembro deste ano, a obra irá beneficiar não somente a comunidade do Morro de Santa Terezinha, como também turistas e visitantes, que terão de volta uma das mais belas paisagens com vista para a orla de Fortaleza.
Mini Areninha
Como opção de lazer e entretenimento para crianças, jovens e adultos, a Prefeitura de Fortaleza entregará, junto com a obra de contenção da encosta do Morro de Santa Terezinha, uma mini Areninha, na parte inferior do morro.
O novo equipamento esportivo terá as mesmas dimensões de um campo de futebol society, cerca de 918m² com gramado sintético, traves, redes de proteção, arquibancada e piso intertravado no entorno. Serão mais de 1.170 m² de área de lazer e convivência.
Breve histórico
Em 2015, após o deslizamento de parte do Morro Santa Terezinha, a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza, realizou uma ação emergencial e preventiva na comunidade, com a substituição da galeria de drenagem e a estabilização do coletor da rede de esgoto do morro. Ação garantiu uma drenagem mais robusta no local, realizando ainda serviços de concretagem para reforço das estacas e fundações do muro de contenção, evitando novos deslizamentos de terra. Naquele mesmo período, houve ainda a limpeza de todo o sistema de drenagem existente com a retirada de lixo das canaletas e bocas de lobo.
Praça do Mirante
Neste mesmo período, a Prefeitura de Fortaleza entregou a nova Praça do Mirante, no Bairro Vicente Pinzón, totalmente revitalizada e equipada com diversos equipamentos de lazer. Realizada por meio da Secretaria Regional II, a praça ganhou mais de 4 mil m² de área com total acessibilidade, novo piso, guarda-corpo, mobiliários urbanos, playground, lixeiras de coleta seletiva, paisagismo e nova iluminação. O anfiteatro também foi totalmente restaurado. O investimento total foi de aproximadamente R$ 400 mil.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.