segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prefeitura capacita novos gestores dos postos de saúde

Serão realizados sete encontros com uma carga horária total de 28h

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove curso de capacitação para os novos gestores dos postos de saúde da Capital. Os 109 profissionais foram aprovados em seleção pública no primeiro semestre desse ano. No total, serão sete encontros divididos em 28 estações, somando uma carga horária de 28h. O curso será ministrado nos dias 8, 10, 16, 18, 22 e 24 de agosto e 1° de setembro, das 13h às 17h, no auditório da Unichristus – Campus Parque Ecológico.
Sob o tema “Curso Introdutório em Gestão da Atenção Primária à Saúde dos Novos Gestores das Unidades de Atenção Primária à Saúde de Fortaleza 2017”, o objetivo é promover um momento de esclarecimento acerca dos processos, sistemas e serviços ofertados nas unidades gerando, assim, mais qualidade no atendimento à população, além de trabalhar a liderança dos novos profissionais e garantir a uniformidade de atuação nas condutas adotadas nos postos de saúde.  
 
Os coordenadores dos postos de saúde devem garantir o funcionamento das unidades no horário de 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, oferecendo acesso universal e contínuo aos serviços disponíveis. A função deve ser norteada pelos princípios éticos e desempenhada de forma proativa, incluindo o planejamento, a organização e o desenvolvimento do Plano de Gestão elaborado pela SMS.
Enviar

Deixe seu comentário: