sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Prefeitura de Caucaia lança programa para reduzir índices de criminalidade

O prefeito Naumi Amorim lançou nesta sexta-feira (25/8) o programa “Caucaia Mais Segura”, cujo objetivo é reduzir os índices de criminalidade a partir de ações unindo efetivos da Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Polícia Militar. Os trabalhos iniciaram imediatamente após a cerimônia, ocorrida na Jurema.
Por dia, 45 homens atuarão em duas blitze e abordagens em ruas e avenidas da cidade. As barreiras serão feitas em locais diferentes todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados. “Se diz muito que segurança é obrigação do Governo. Mas eu acredito que essa é uma política da Prefeitura também. E nós temos feito a nossa parte viabilizando parcerias como essa”, declarou Naumi.
Como muitos crimes são cometidos por homens em motos, os veículos de duas rodas serão prioritários tanto nas blitze quanto nas paradas individuais. As rotas são definidas a partir dos registros de violência da Prefeitura e da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Com o “Caucaia Mais Segura”, a Guarda, a Polícia e a AMT trabalharão a prevenção, já que condutores irregulares e em atitude de risco serão tirados de circulação. Mas outro trabalho preventivo também foi destacado pelo prefeito. “Nós temos que envolver mais nossos jovens em atividades esportivas. Por isso defendo e vou fazer as Areninhas. Se você não investir em prevenção, pode é colocar toda a Polícia na rua que não dá jeito.”
Presidente da AMT, Carlos Gomes acredita que a operação vai ter reflexo na redução de acidentes e ampliar a política de educação de trânsito da Cidade. “Esse é um trabalho sem foco em arrecadação. É para prevenir e educar as pessoas, reduzindo a criminalidade e deixando os bairros mais seguros.”
A subcomandante da Guarda Municipal, Lívia Pimenta, enalteceu a importância de as instituições trabalharem em conjunto. “Nós já temos feito ações junto com a PM e colhido bons frutos. Quando as instituições trabalham juntas, é mais fácil de tudo dar certo.”
Já o comandante do policiamento em Caucaia, tenente-coronel Giovane Martins, ressaltou a possibilidade que agora a PM tem de diálogo aberto com a Prefeitura. “É menos burocracia e mais trabalho graças à sensibilidade do prefeito Naumi. A criminalidade quer afrontar as instituições, mas nós temos nos unido.”
Ele adiantou que a operação “Caucaia Mais Segura” focará não apenas em vias de intenso fluxo. Atuará também nas comunidades. “O que for necessário para melhorar a segurança na cidade, nós vamos fazer. É um trabalho preventivo. Nós temos que agir antes de mal. E se for preciso usar da força, vamos usar”, sublinhou o militar.
Enviar

Deixe seu comentário: