terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeitura flagra descarte irregular de lixo no Álvaro Weyne

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), flagrou na manhã desta terça-feira (01/08) um carro de passeio despejando entulho irregularmente no cruzamento das ruas Walter Pompeu e Francisco Calaça, no bairro Álvaro Weyne. Os fiscais da Agefis, com apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza, apreenderam o carro e multaram o proprietário do veículo. A infração flagrada é grave, de acordo com a Lei municipal nº 10.340/15, e resultou em multa de R$ 2.433,30 ao proprietário do veículo, além das taxas de transbordo e estadia do veículo. Em junho, outro veículo já tinha sido apreendido por descarte irregular de lixo nessa mesma rua.

A Agefis está intensificando o trabalho de fiscalização aos grandes geradores de resíduos sólidos, com especial atenção ao descarte de lixo em áreas não permitidas - prática que cria e alimenta pontos de lixo, sobrecarregando a coleta pública.

A Prefeitura de Fortaleza alerta que os ecopontos são os locais adequados para a população fazer o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos. Os ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, sempre de 8h às 12 horas e de 14h às 17 horas. Fortaleza conta hoje com 28 ecopontos, distribuídos em vários bairros. 
Enviar

Deixe seu comentário: