segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Programação de agosto do Espaço Mais Infância destaca meio-ambiente e estímulo à coordenação motora

A programação do mês de agosto do Espaço Mais Infância está repleta de atrações que desenvolvem a coordenação motora da criança e estimulam o contato com a família e com o meio-ambiente. Seja dentro das dependências do Espaço ou na área externa, na Praça Luíza Távora, a diversão e o aprendizado estão garantidos nas ações programáticas gratuitas realizadas pelo Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE.
Nas terças e quintas-feiras, a reciclagem toma conta da biblioteca do Espaço. A atividade "4Rs: reciclar, reduzir, reutilizar e repensar" orienta crianças de 3 a 12 anos a construir atitudes de preservação do meio-ambiente. De maneira lúdica, os participantes desenvolvem novos hábitos sobre o lixo produzido em casa ou na escola.
A Sala de Multimídia do Espaço Mais Infância transforma-se, às sextas-feiras, em um centro detreinamento ninja. As atividades realizadas no local desenvolvem a coordenação motora da criança, bem como a percepção e o trabalho em grupo.
Já aos sábados, a área externa recebe a atividade Brincando com amigos e família. Familiares e crianças participam de circuitos e jogos de competição onde o que não importa é vencer, mas sim brincar e sorrir com todos ao seu redor, fortalecendo o respeito e a coletividade. A programação do dia 19 conta ainda com contos do folclore nacional, que estimulam a imaginação e a criatividade, através da atividade Histórias pra boi dormir.

Sobre o Espaço Mais Infância
O espaço, inaugurado em 24 de fevereiro de 2016, tem ações programáticas realizadas pelo Sesc e é ligado ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao Gabinete da primeira-dama do Governo do Estado. Até janeiro de 2017, mais de 21 mil pessoas participaram dos projetos desenvolvidos pelo Espaço Mais Infância, que abrangem as dependências do Castelinho e a Praça Luíza Távora.
O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.

SERVIÇO
Programação de Agosto - Espaço Mais Infância
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589)
Programação completa no site www.sesc-ce.com.br
Enviar

Deixe seu comentário: