quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Seja Digital realiza atendimento à população nos terminais de ônibus de Fortaleza



A entidade levará informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e fará o agendamento daqueles que têm direito à retirada do kit gratuito

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, realizará de 28 de julho a 27 de setembro, ações nos terminais de ônibus de Fortaleza. O objetivo é levar informações para população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se os moradores têm direito ao kit gratuito e já fazer o agendamento para retirada em um dos 40 pontos de distribuição.

Será montando, nos terminais da Parangaba, Siqueira, Papicu, Antônio Bezerra, Lagoa e Conjunto Ceará, pontos de aconselhamento com materiais informativos sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV. Nos locais também estarão presentes promotores que verificarão, por meio do NIS (Número de Identificação Social), se a pessoa tem direito a retirar o kit gratuito, já fazendo o agendamento para retirada, com data e horário marcados. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 “É importante a população verificar se tem direito ao kit gratuito. Como são mais de 20 programas sociais do Governo Federal, muitas vezes a pessoa não sabe se está inscrita em algum projeto. Como a maioria da população utiliza o transporte público, estamos dando esta oportunidade para que seja possível se informar nos terminais de ônibus e já realizar o agendamento para retirada”, comenta a gerente regional da Seja Digital, Vejuse Oliveira.

No dia 27 de setembro de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Fortaleza e mais 23 municípios do Ceará. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
Para mais informações, basta entrar no site www.sejadigital.com.br ou ligar na central telefônica 147 (ligação gratuita).
Enviar

Deixe seu comentário: