Pular para o conteúdo principal

Antiga estação ferroviária da Parangaba está disponível para exploração comercial

  Metrofor disponibiliza, este mês, o imóvel da antiga estação ferroviária da Parangaba para exploração comercial, com compromisso de preservação da estrutura e da arquitetura do equipamento – que é tombado como patrimônio histórico. Empresas credenciadas na Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos poderão concorrer ao direito de alugar o espaço. A disputa acontece em plataforma online, no dia 28 de abril, a partir das 9h. Empresas não credenciadas ainda podem se credenciar. O imóvel a ser explorado possui uma área total 1.027,07 m², sendo protegida por gradil em toda sua extensão. Dentro dela consta uma ampla região aberta, urbanizada, com piso, bancos e jardim; além da própria estação, que possui uma área edificada de 229,91 m² – incluindo as regiões internas e a calçada que a circunda. O formato da área total é aproximadamente retangular, situada em terreno plano e de esquina. O endereço é na Rua Dom Pedro II, S/N, próximo às estações de metrô e VLT da Parangaba. Qualquer re

Sesc apresenta Samba de Pareia sergipano no Ceará

Em agosto, as Unidades Sesc do Ceará recebem a tradição musical quilombola com o grupo Samba de Pareia da Mussuca. A programação faz parte da circulação nacional do projeto Sonora Brasil, que traz como um dos temas, “Na Pisada dos Cocos”. As apresentações são gratuitas e acontecem nas cidades de Juazeiro do Norte (24/8), Crato (25/8), Iguatu (26/8), Sobral (28/8) e Fortaleza (29/8).
Liderado pela Mestra Dona Nadir, o grupo Samba de Pareia da Mussuca sai do povoado de Mussuca, no município de Laranjeiras, a 23 Km de Aracaju, para circular pelo Brasil. Tendo como principal elemento rítmico a pisada dos tamancos das dançadeiras, a instrumentação se completa com um ganzá, dois tambores e uma porca (cuíca). O samba é dançado pelas mulheres e os homens que integram o grupo atuam somente como tocadores.    
            As tradições da comunidade de remanescentes quilombolas são mantidas por meio do Samba de Pareia que, segundo relatos, surgiu há mais de 300 anos entre os escravos que trabalhavam nos canaviais e dançavam em pares. Além da dança coreografada e dos trajes padronizados, a irreverência do grupo está presente nas letras que fazem alusão a situações do dia a dia.   

Sobre o Sonora Brasil
            Criado em 1998, o Sonora Brasil tem no seu DNA o trabalho de formação de novos ouvintes musicais. Consagrado como o maior projeto de circulação musical do país, a cada biênio aborda dois novos temas. Para 2017/2018, serão apresentados: “Na pisada dos cocos” e “Bandas de Música: formações e repertórios”, desenvolvidos com a participação de quatro grupos cada um.         
            Desde a sua criação, o projeto já realizou 5.319 apresentações de 80 grupos, alcançando cerca de 520 mil espectadores em todo o país.
Ceará - Coco do Iguape
Entre os grupos que fazem circulação nacional, está o cearense Coco do Iguape que leva a tradição nascida na praia das emboladas e dos caixotes para todo o país.
            O Coco do Iguape canta a história dos pescadores da praia do Iguape e a tradição local, além de integrá-la a música, a dança e até o figurino do grupo. Os cearenses mostram para todo o Brasil a prática cultural dos cocos de praia, que chega aos ouvintes do Sonora Brasil para ampliar o leque de possibilidades musicais.

Sonora Brasil - “Samba de Pareia da Mussuca” no Ceará
Juazeiro do Norte
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré (R. da Matriz, 227 – Centro)
Data: 24/8
Horário: 19h
Informações: (88) 3587.1065
Crato
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 25/8
Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444

Iguatu
Local: Teatro Sesc Iguatu ( Rua 13 de maio, 1130)
Data: 26/8
Horário: 19h
Informações: (88) 3581.1130

Sobral
Local: Distrito de Jordão
Endereço: Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário – Comunidade Contendas.
Data: 28/8
Horário: 19h
Telefone para informações: (88) 3611.0954

Fortaleza
Local: Escola E.E.F.M.Paróquia da Paz (Rua Visconde de Mauá, 905)
Data: 29/8
Horário: 19h
Informações: (85) 3452.9090

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.