quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TANIA BACELAR FARÁ CONFERÊNCIA NA AULA INAUGURAL DO POLO UNIVERSITÁRIO SANTO INÁCIO

A aula inaugural do Polo Universitário Santo Inácio, em Fortaleza, contará com a presença da economista e responsável pelo Planejamento Estratégico da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Tania Bacelar, que fará conferência com o tema “Educação Superior em tempos de crise e mudanças: desafios para as IES Comunitárias”.
O evento está marcado para o dia 26 de agosto, às 10h, no auditório do Colégio Santo Inácio, e contará com as presenças do Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, do Reitor da Unicatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá, Manoel Messias de Souza, da diretora do Santo Inácio, Albanisa Gomes, e da coordenadora do Fé e Alegria, Francimayre Freire.
O Polo Universitário Santo Inácio é fruto de uma parceria inédita no Ceará reunindo a qualidade acadêmica de quatro instituições comunitárias: a Unicatólica ; a Unicap; o Colégio Santo Inácio de Fortaleza e o movimento de educação popular Fé e Alegria.
O Polo Santo Inácio chega oferecendo uma grande oportunidade para quem procura se especializar nas áreas jurídica ou de educação. Estão sendo oferecidas duas pós-graduações. Direito Administrativo: tendências atuais busca capacitar profissionais que atuam nos setores público e privado com os direitos tributário, financeiro, econômico, empresarial e ambiental. Já a especialização em Gestão de Aprendizagem visa desenvolver metodologias criativas e inovadoras com o objetivo de conhecer as bases do funcionamento neurológico humano, auxiliando na compreensão do processo de aprendizado e suas relações.
As inscrições para as especializações oferecidas pelo novo Polo Universitário Santo Inácio podem ser feitas no site www.polosantoinacio.edu.br. O polo vai funcionar na sede do Colégio Santo Inácio, que fica na Avenida Desembargador Moreira, Nº 2355, no bairro de Aldeota. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3066-3000.

Sobre a conferencista
Tania Bacelar é economista pela Unicap, socióloga pela Fafire e mestre e doutora em Economia  pela Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne. Foi diretora da Sudene e da Fundaj; secretária de Planejamento e da Fazenda do Estado de Pernambuco; secretária de Planejamento do município do Recife; e secretária de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.
Desenvolveu trabalhos de consultoria e pesquisa para diversas instituições internacionais e nacionais, entre as quais se destacam: IICA, PNUD, BID, OIT; IPEA, CUT, FUNDAP/IESP, IPEA, Paranacidade-PR. Foi professora do Departamento de Economia da UFPE, da Unicap e de cursos de pós-graduação na UFMA e no NAEA-UFPA. É professora da Pós-graduação em Geografia da UFPE.

Enviar

Deixe seu comentário: