sexta-feira, 18 de agosto de 2017

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL TERÃO DIA VOLTADO À SAÚDE, LAZER E CIDADANIA

Sindicato patronal realiza Dia Nacional da Construção Social

O Sindicato das Construtoras do Ceará vai realizar, no próximo sábado (19), o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com o tema “Minhas escolhas, meu país”, slogan que visa resgatar valores que contribuam para a transformação social do país, a edição deste ano vai acontecer em 31 localidades do Brasil. Em Fortaleza, o evento acontecerá no Sesi da Parangaba, a partir das 8 horas.
O DNCS é um dia de serviços gratuitos, dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares, com atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania; além de reunir atividades recreativas, esportivas e culturais. Com patrocínio do Sesi, Sistema Fiec e Gerdau, serão oferecidos gratuitamente serviços como: 

·         Saúde: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, clínico geral, pediatria, odontologia (aplicação de flúor, extração e restauração);
·         Cidadania: Emissão de CPF, consulta ao SPC, corte de cabelo, barbeiro e massagem relaxante;
·         Espaço Kids: pula-pula, piscina de bolinhas e brincadeiras.
·         Lazer: Banho de piscina, Final da Copa da Construção, apresentação musical com o grupo de forró Banda de Tijolo, humorista, apresentação de passistas e sorteio de brindes. 

De acordo com a Vice-presidente da Área de Sustentabilidade do Sinduscon-CE, Paula Frota, o evento tem como objetivo integrar empresários e trabalhadores. “Faremos mais um grande Dia Nacional para os nossos ​funcionários​ e seus familiares. Esperamos que eles possam aproveitar ao máximo esse evento que é dedicado a eles”. Em 2016, mais de 4 mil pessoas participaram do DNCS, contabilizando 47.223 atendimentos.

COPA DA CONSTRUÇÃO
Dentro da programação do Dia Nacional, será realizada a Final da Copa da Construção, campeonato de futebol 7 dos trabalhadores da construção civil que vai premiar os três melhores times com uma quantia total de R$ 10 mil. A disputa do título de campeão vai acontecer entre os times C. Rolim 40 anos e Mota Machado. Já as equipes Scopa e J. Simões irão disputar o terceiro lugar. Em 2017, a competição envolveu mais de 450 trabalhadores, inscritos em 24 times. Serão homenageados, ainda, o Melhor Goleiro, o Artilheiro do Campeonato, o Melhor Jogador e o Troféu Fair Play.

O EVENTO
O DNCS é ​realizado pelo Sinduscon-CE e ​promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)​ e o Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil. Em 10 anos de realização, o evento já soma 3,68 milhões de atendimentos, com 728,8 mil pessoas atendidas em todo o país. A proposta é mobilizar a indústria da construção para a promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. 


Serviço:
Dia Nacional da Construção Social (DNCS)
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário:
A partir de 08h
Local: Sesi da Parangaba (Av. João Pessoa, 6754 – Montese)
Enviar

Deixe seu comentário: