quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Umirim] DNOCS acata sugestão de Danilo Forte e água chega a Limoeiro e Torrões nesta quarta-feira

Moradores das comunidades de Limoeiro e Torrões no município de Umirim, distante 109,5km de Fortaleza, já comemoram a chegada de água às casas de ambas localidades. Desde maio o abastecimento era inexistente devido à escassez de água na região. São três anos com acesso reduzido devido ao baixo volume de chuvas no Ceará. 

Em junho o deputado federal Danilo Forte acompanhado do ex-prefeito José Pinto da Silva (Zé da Marieta) estiveram no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) sugerindo uma ação em favor das comunidades. 

"Apresentamos a proposta de interligar a adutora de São Luís do Curu, construída pelo departamento, sob administração da CAGECE, para assistir Limoeiro e Torrões no acesso à água", explicou Danilo Forte ao comemorar a autorização do órgão federal para liberar a Cagece a intervir na região e fazer a interligação da adutora com as comunidades de Umirim. 

Nesta quarta-feira, 23, as obras já tiveram início e, após longos dias de espera, o abastecimento para consumo humano e afazeres domésticos foi retomado nas comunidades. Ao todo, 36 famílias de Torrões e 26 de Limoeiro ganharão com a medida conquistada com o apoio do deputado Danilo Forte.
Enviar

Deixe seu comentário: