segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Venezuelana, proprietária do novo Food truck do Imprensa Food Square veio tentar a vida há 7 meses em Fortaleza

A gastronomia venezuelana - originada da simbiose das raízes indígenas, européias e até africanas - acaba de chegar em Fortaleza. O foodtruck da Toston, que trabalha com produtos totalmente típicos da Venezuela, estacionou no Imprensa Food Square (Av. Desembargador Moreira, 2355) e vem conquistando o paladar dos fortalezenses. 

Segundo a coordenadora das operações do Imprensa Food Square, Vanessa Cavalcante, a novidade está sendo bem-vinda. "É um foodtruck novo, mas que está sendo super aprovado pelo público. Eles estão vendendo bastante. É uma novidade que está despertando curiosidade nas pessoas", explica. 

A culinária venezuelana está baseada na abundância de pratos com carnes e também sobressai o uso da farinha de trigo, o milho, os tubérculos e os condimentos. O principal ícone do cardápio da Toston é conhecido como Arepa, que tem como ingrediente pão de milho crocante por fora, macio e com recheio por dentro. 

A proprietária do truck, Nathalie Torrellas, comenta que há 7 meses veio morar em Fortaleza e encontrou na culinária uma forma de mostrar o que a Venezuela tem de interessante. "Por todo o problema político e econômico que estávamos passando na Venezuela, tive que procurar novas oportunidades. Estamos mostrando o lado bom do país através da culinária em meio a tantas notícias ruins".

No cardápio, ganha destaque também o tequenho, massa fina de trigo recheada com queijo ou chocolate. Não pode ficar de fora do menu o tradicional toston, composto de banana verde amassada, frita e crocante.
Enviar

Deixe seu comentário: