sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ZIZI POSSI INTERPRETA CANÇÕES DE CHICO BUARQUE E EDU LOBO NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Em show inédito na cidade, a cantora faz uma celebração às obras destes dois grandes artistas da música brasileira
 
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 8 a 10 de setembro de 2017, o show ‘Zizi Possi canta Chico e Edu’. O espetáculo é uma homenagem que a intérprete faz a Chico Buarque e Edu Lobo, parceiros musicais desde o início de sua carreira musical. Em curta temporada de cinco shows, Zizi interpreta alguns de seus sucessos e apresenta canções da parceria da dupla de compositores que ela nunca gravou nos próprios CDs, como ‘Sentimental’, ‘Blues da Rosa’ e ‘Dueto’. 

No show, há também canções gravadas originalmente por outros cantores, que foram ou não cantadas por ela, como ‘Com Açúcar com Afeto’ e Ciranda da Bailarina. Para acompanhar Zizi no espetáculo, a cantora contará com a participação do tecladista Keco Brandão e do violonista e guitarrista Bruno Mangueira.

Segundo Zizi Possi, a ideia de cantar um repertório com majoritariamente músicas de Chico Buarque e Edu Lobo é um privilégio.Percebi ao longo da minha carreira o quanto esta dupla está presente no meu repertório, o quanto me ajudaram a moldar minha personalidade de artista e intérprete. As músicas que nasceram dessa parceria não fizeram refletir só a mim, mas a milhões de pessoas no Brasil e outras espalhadas pelo mundo, que se alimentam da sua beleza e profundidade”. Com estas palavras, ela descreve seu estado de alma ao iniciar esse trabalho.

A relação musical de Zizi com Chico e Edu vem de muito tempo. O primeiro LP da cantora, ‘Flor do Mal’, gravado em 1978, chamou a atenção de Chico Buarque, que a convidou para cantar no disco dele a canção ‘Pedaço de Mim’, em dueto. Já em 1982, Zizi participou da peça de ballet teatro ‘O Grande Circo Místico’ e interpretou a canção-tema da peça, também escrita por Chico e Edu Lobo. Depois da peça, a intérprete trabalhou diversas vezes com Edu Lobo em trilhas de musicais. Ele afirma que ela faz disparar o coração das pessoas. “Qualquer ideia que a Zizi tiver na vida eu vou sempre querer fazer com ela", diz Edu.

Sobre Zizi Possi
Zizi Possi nasceu em São Paulo e começou a estudar piano bem cedo, aos 5 anos de idade. Aos 18 anos foi morar em Salvador, onde cursou Composição e Regência na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Em 1977 Roberto Menescal, na época diretor artístico da gravadora Philips, assistiu Zizi Possi pela primeira vez, em um programa piloto de TV. No ano seguinte, já no Rio de Janeiro, Zizi Possi assina com a gravadora e lança ´Flor do Mal´, seu primeiro LP. Dois anos depois, consolida-se como cantora popular através de sucessos como ‘Pedaço de Mim’ (que gravou em 78 a convite de Chico Buarque), ‘Nunca’, ‘Meu Amigo, Meu Herói’, ‘Asa Morena’, ‘O Amor Vem Pra Cada Um’ (versão de ‘The Love Come To Everyone’, de George Harrison), ´Caminhos de Sol´, ‘Perigo’, ‘A Paz’, ‘Esquece e Vem’, entre outras.

No início dos anos 90, Zizi concebe, arranja e interpreta três trabalhos em um formato inusitado na época, mas muito conhecido hoje: o tal acústico. ‘Sobre Todas as Coisas’, ‘Valsa Brasileira’ e ‘Mais Simples’ são considerados obras-primas e marcam definitivamente a carreira de Zizi e a música popular brasileira.

Com 39 anos de carreira, 19 cds e quatro dvds lançados e com mais de 3 milhões de discos vendidos, Zizi Possi é uma das maiores cantoras da MPB. Em seu currículo, quatro discos de ouro, dois discos de platina e um duplo de platina, diversas canções em primeiro lugar nas paradas de sucesso como Nunca,  Meu amigo meu herói, Caminhos de Sol, Asa Morena, Perigo, a Paz, Noite e Per amore, além de mais de 30 canções em trilhas de novelas, várias apresentações em países como Portugal, Argentina, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, Suíça e Dinamarca, além de vários prêmios como Troféu Imprensa e Prêmio de música, sendo premiada como melhor cantora e/ou melhor disco.

Keco Brandão - tecladista que a acompanha há alguns anos, e participou dos trabalhos: Per Amore, Passione, show “Bossa”, os DVDs comemorativos de 30 anos de carreira da cantora, intitulados “Cantos e Contos”, dividiu o arranjo de “Rosa dos Ventos” com Zizi, especialmente para a TV Record. Neste show é diretor musical, arranjador, pianista, tecladista e solista.

Bruno Mangueira : violonista e guitarrista, concluiu os cursos de bacharelado, mestrado e doutorado em Música pela Unicamp - Campinas. Residiu também nas cidades de São Paulo, Nova Iorque e Cincinnati (EUA), onde desenvolveu parte de seu doutorado como pesquisador visitante na University of Cincinnati. Neste show mostra seu talento e versatilidade musical em diversos timbres nos duetos com Keco Brandão.

Ficha Técnica:
Zizi Possi – Voz
Keko Brandão – Teclados
Bruno Mangueira – Violão e guitarra
Produção local – Elivane Medeiros
Produção Executiva – Vander Lopes, Glauker Bernardes e Leticia Trindade
Coordenação de Produção – Luciana Medeiros
Sonorização - Projesom
Iluminação – Proluz
Técnico de som – Raul Muller
Técnico de Iluminação – Guilherme Varela
Roadie – Alan Martins (Roupa Nova)
Maquiagem – Reginaldo Bossi

Serviço:
Música: Zizi Possi canta Chico e Edu
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 8 a 10 de setembro de 2017
Horários: sexta, às 20h | sábado, às 18h e às 20h | domingo, às 17h e 19hDuração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 07/09, das 10h às 20h, na bilheteria do local 
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 
Paraciclo disponível no pátio interno

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770
Enviar

Deixe seu comentário: