Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,
Em meio a um cenário de tantas opções, a interação com a clientela deve ir além da conquista inicial. É tarefa árdua para vendedores e empresários alcançar a fidelização. De início, é preciso saber que, hoje, a base não deve ser a comercialização de um serviço ou produto, e sim a venda de um propósito.
O coach cearense Rogério Magalhães, palestrante especialista no ramo empresarial e diretor da RMA Treinamentos aproveita o Dia do Cliente, a ser celebrado nesta sexta-feira (15), para dar dicas acerca da comunicação específica no momento de abordar e aprofundar um diálogo com cada cliente.
Conforme Magalhães, os clientes estão divididos nas seguintes tipologias: analítico, pragmático, afável e expressivo. Para prestar um bom serviço é preciso entender quais necessidades de cada um deles e, assim, tornar a relação da compra e venda em um momento saudável.
"A comunicação específica é importante para você fazer com que o cliente se sinta dentro do perfil do atendimento. A partir dessa comunicação direta, você faz com que em tempos de clientes escassos, você se torne uma necessidade", afirma o coach.
Rogério Magalhães lembra ainda que um bom especialista em vendas sabe se posicionar a favor do cliente e defendê-lo quando necessário. Conforme o palestrante, o atendimento é o arremate para fechar um negócio: "É preciso estar envolvido com o cliente", finaliza.