quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Abertas 80 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte


Candidatos devem efetuar a inscrição, pela internet, entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro. Seleção ocorre por Histórico Escolar para os cursos técnicos em Administração e Manutenção Automotiva. 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, divulgou edital para preenchimento de 40 vagas para o curso técnico em Administração e 40 vagas para o curso técnico em Manutenção Automotiva, ambos ofertados no período noturno. As inscrições devem ser feitas entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, por meio da internet, acessando o siteqseleção.ifce.edu.br. Recomenda-se a todos os interessados que leiam, na íntegra, o edital, antes de efetuar a inscrição. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os cursos são gratuitos e tem duração de um ano e meio. 

Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído o ensino médio e possuir CPF. Conforme o Edital 39/2017, 50% das vagas ofertadas pelos dois cursos são destinadas aos egressos de escolas públicas. O candidato deve apontar, na inscrição, se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pela reserva de vagas. Vale destacar que, após concluir o preenchimento do formulário de inscrição on-line, o interessado deve imprimir o número de protocolo de inscrição gerado pelo sistema. Esse documento precisa ser apresentado junto do Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Certificado de Conclusão (acompanhado de boletim de desempenho no Enem), bem como do documento de identificação oficial (original e cópia), no campusTabuleiro do Norte, até o dia 3 de outubro, para validação da inscrição.

Conforme o cronograma do edital, a lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 4 de outubro. Já o resultado preliminar será publicado no dia 9 de outubro. Os candidatos podem protocolar recurso até o dia 10 de outubro. Após análise dos recursos, o resultado final da seleção será apresentado no dia 11 de outubro.

O critério de seleção para os cursos técnicos em Administração e Manutenção Automotiva é a média obtida a partir da análise do Histórico Escolar. Os candidatos aprovados devem comparecer, obrigatoriamente, nos dias 13 e 16 de outubro, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, ao campus Tabuleiro do Norte, munido da documentação exigida no edital, para realização da pré-matrícula. A ausência na data e horários especificados vai acarretar a perda da vaga. Já os candidatos classificáveis devem comparecer ao campus Tabuleiro do Norte, no dia 17 de outubro, às 9h, para a chamada dos classificáveis.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.