Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Agenda cultural - Show Jazz Cigano, com Paula Tesser e Marcos Maia, é atração neste sábado, 23/9, na Praça Verde do Dragão, pelo Festival Delícias do Mundo. Entrada franca

Neste sábado, 23/9, às 20h30, com entrada franca, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, pelo Festival Delícias do Mundo, o público cearense tem nova oportunidade de conferir o show "Jazz Cigano" - um dos espetáculos mais aplaudidos no Festival Jazz & Blues 2017 em Guaramiranga e Fortaleza, bem como nos projetos Ceará Jazz Series e Jazz em Cena. O show presta tributo a uma vertente europeia e diferenciada do jazz, criada pelo violonista, guitarrista e compositor belga Django Reinhardt, na primeira metade do século XX.

O espetáculo reúne a aplaudida cantora Paula Tesser e alguns dos mais destacados instrumentistas da cena cearense: Marcos Maia (violão e direção musical),Claudio Miranda (contrabaixo acústico), Lucas Araujo (violão), Paulo Leniuson (violino) e Marcelo Holanda (bateria). O grupo faz uma apresentação marcada pela excelência da performance de todos os músicos, pela qualidade e diversidade do repertório escolhido em meio à vasta obra de Django e pelo ineditismo de um show dedicado ao jazz cigano (gipsy jazz, ou jazz manouche) em Fortaleza.

A primeira parte do show conta com clássicos do repertório de Django em releitura instrumental, enquanto a segunda segunda metade da apresentação é marcada pela cantora Paula Tesser brilhando em canções de Django, com letras em francês, e em algumas composições escolhidas para serem interpretadas com a mesma abordagem musical do jazz cigano.

No repertório instrumental, "Minor swing", um dos temas mais conhecidos de Django Reinhardt, mostrando logo de saída tanto a levada característica do violão cigano, chamada "la pompe" ("a bomba"); o suingue e a alegria de "Daphné"; o lirismo de "Anouman", um das músicas mais belas do repertório do violonista belga; "Limehouse blues", de P. Braham e D. Furber, um standard do blues para várias gerações; a desafiadora "Rythm futur", tema mais experimental e de difícil execução.

Entre as canções, destaques como a contemplativa "Nuages", outro dos temas mais revisitados do mestre do jazz manouche; "Que reste-t-il de nos amour", de Charles Trenet e Léo Chauliac, um clássico da chanson francesa; a melódica e irresistível "Swing 42", a suingada "Nature boy" e a marcante "Les yeux noirs", o Hino dos Ciganos.

Delícias para os ouvidos e o paladar

Junto com a música de Django no show Jazz Cigano, o público que for ao Dragão do Mar neste sábado poderá desfrutar muitas delícias do Brasil e de vários países, unindo o jazz cigano à gastronomia. O festival Delícias do Mundo tem entrada gratuita e promete uma viagem inesquecível pela diversidade e riqueza da culinária internacional, com preço acessível, entre R$ 10 e R$ 30 por prato. Uma das grandes atrações é a palestra com a chef de cozinha natural Bela Gil, uma das "personalidades" das redes sociais.

Embalado por boa música e muita diversão, o festival terá alas divididas por países e continentes em ruas temáticas. Um programa para toda a família, que contará com oficina de Mini Chefs para o público infantil; laboratórios gastronômicos; feira orgânica com dicas de onde comprar e como cultivar alimentos orgânicos; foodtrucks, drinks, cervejas especiais e vinhos com renomados profissionais; e apresentações culturais temáticas, possibilitando uma verdadeira volta ao mundo.

O Festival Delícias do Mundo é realizado pela produtora cultural Liége Xavier com consultoria gastronômica da chef Regina Mendonça. O evento tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e patrocínio da Coca-Cola, através do Mecenato Estadual do Ceará. Conta ainda com o apoio do Centro Dragão do Mar de Arte Cultura.

Confira a programação do sábado, 23/9, na Praça Verde 

17h – Palestra: Chef Leo Gondim, “Cozinha cearense contemporânea – em busca das tradições”
18h – Palestra: Chef Javier Yugar, “Um passeio pela culinária da América Latina”
19h – Apresentação de projeto “Arte na Mesa – Serra, Mar e Sertão”, da Fanor
20h30 – Show: Jazz cigano “Tributo a Django Reinhardt” com Paula Tesser, Marcos Maia e sexteto

SERVIÇO
Festival Delícias do Mundo
Quando: dias 22, 23 e 24 de setembro de 2017
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar
Horário: das 16h às 23h
Inscrições para as oficinas: por ordem de chegada
Acesso gratuito
Mais informações: (85) 3261.0665
Instagram: @festivaldeliciasdomundo

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.