segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Agenda de eventos - Feira traz serviços e produtos voltados para os filhos de 4 patas e incrementa mercado que fatura quase R$ 20 bi

A Vila Pet acontece entre os dias 22 a 24, no Salinas Casa Shopping, oferece diversão, negócios e solidariedade

Filho não é só aquele que aprende a falar papai ou mamãe ou que frequenta à escola. A cada dia que passa, as famílias brasileiras adotam animais de estimação e os tratam como verdadeiros filhos, oferecendo cuidados médicos, alimentação apropriada, entretenimento, além de muito amor e atenção. Pensando nisso, a ONG União Comunitária Jacira Mendes Oliveira, com o planejamento e organização da Result Eventos, e patrocínio da Royal Canin, promove a “Vila Pet – Feira de Negócios e Entretenimento de Pequenos Animais”, que acontece nos dias 22 a 24 de setembro, no Salinas Casa Shopping, entre 16 horas e 22 horas.
De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet faturou R$ 19 bilhões no Brasil, só em 2016, um crescimento de 5,7% em comparação ao ano anterior, posicionando o Brasil em terceiro lugar de faturamento no segmento pet mundial. Quem também confirma o sucesso do mercado pet é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgando que, até ano passado, existiam mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos nos lares dos brasileiros.
Para o diretor da Gurgel e Leite Logística, representante exclusivo da Royal Canin no Ceará, Sérgio Henrique Gurgel, o mercado pet cresce devido a um novo relacionamento do animal com seu dono. “Devido ao incremento da necessidade das famílias em relacionar-se com seus componentes, a afetividade com o animal de estimação os tornou membro da família. Dessa forma busca-se o melhor para o animal de estimação”, afirma o representante.
Ainda de acordo com o representante, “o segmento está em expansão notadamente para itens de higiene e limpeza bem como no segmento especializado de nutrição. Vale ressaltar também o excelente nível dos médicos veterinários no atual momento. A classe vem se especializando em diversas áreas da medicina o que tem contribuído para melhor diagnosticar e tratar os animais que estejam acometidos de qualquer anormalidade na saúde”, explica Sérgio.

Diversão e negócios
Para que os fortalezenses apaixonados por esse universo pet aproveitem tudo que ele oferece, a programação da Vila Pet contará com 30 stands de diversos expositores, espaço pet, desfiles de moda animal, concurso de beleza Mister Miss Pet, oficinas de adestramento,vacinação, mostras de vídeos e fotografias, além de food trucks com diferentes opções de alimentação para toda a família.
Para aqueles que estão de olho, não só como consumidor, mas como um possível empresário no ramo pet, a Vila Pet proporcionará ainda uma feira de negócios, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que iniciou um projeto para fomentar o setor. O Sebrae também contemplará alguns expositores com o serviço de pesquisas e diagnósticos de mercado.
Os que desejam a participação do seu animal no concurso Mister Miss Pet, é só acessar http://www.vilapet.net/ingressos/ e preencher o cadastro. Lá está todo o regulamento do concurso. Para mais informações, ligar no 9.8893-8955. E para ser um expositor, contactar o telefone 9.8417-1717 ou no email result@resultonline.com.br.

Que tal adotar?
Um dos grandes destaques da feira será a participação das Organizações Não Governamentais Abrace e Deixe Viver, que estarão com cães e gatos para adoção. As duas instituições levarão, por dia, cerca de 30 animais, sem raças definidas, para que sejam adotados e assim possam encontrar um lar para viver.
“Nossa ONG resgata gatos que estão abandonados na rua, que após tratados e colocados em condição saudáveis seguem para adoção. Todos eles são vermifugados e castrados na idade correta. Também acompanhamos a adoção com visitas posteriores para checar se o animalzinho está em boas condições”, relata Gabriela Moreira, presidente da Deixe Viver.
Para adotar, basta que o pretendente esteja com o seu RG e um comprovante de endereço. A adoção é totalmente gratuita.

Produtos Diferenciados
Durante os três dias de Vila Pet, os papais e mamães dos queridos animais terão a oportunidade de conhecer diferentes marcas e diversos tipos de alimentação que são oferecidos pelo mercado. Empresas como Spectrum Brands, Granado, Sanremo, Pethy Group, Uricat, Citrosafe e Laboratório Brouwer estarão com expositores no evento, além da participação da maior fabricante de produtos animais do mundo, a Royal Canin, que levará toda a sua linha específica para raças e terapêutica (produtos para animais com problemas de saúde).
A Royal Canin apresentará também a linha mais nova da marca, denominada alimento úmido. A linha contempla quatro novos produtos para atender as necessidades do cão em todas as fases da vida. Os novos alimentos úmidos são completos e balanceados para cada necessidade dos cães de pequeno porte e podem ser oferecidos isoladamente ou combinados com o alimento seco. 
Segundo Carla Regina Silva Hamawi, diretora da Result, o evento foi criado para atender as inúmeras demandas do mundo pet, além de oferecer três dias de muita recreação para toda a família. “Teremos tudo em um só lugar. Pessoas podem passear com seu animal, adotar um bichinho de estimação, conhecer as novidades desse segmento e fechar futuros negócios. Nossa programação é toda gratuita e tenho a certeza de que agradará aos pais, crianças e, claro, aos nossos ilustres animais”, afirma a organizadora.

Serviço
Vila Pet – Feira de Negócios e Entretenimento de Pequenos Animais
Local: Salinas Casa Shopping - Av. Washington Soares, 909 - Edson Queiroz, Fortaleza – CE
Data: De 22 a 24 de setembro de 2017
Horário: De 16 horas às 22 horas
Enviar

Deixe seu comentário: