segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Agende-se - ARNALDO ANTUNES APRESENTA SEUS MAIORES SUCESSOS EM SHOW INTIMISTA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA


Acompanhado de dois instrumentistas, o artista revisita sua memória musical, recheada de grandes parcerias e de canções que se tornaram símbolos da MPB e do rock nacional.


Arnaldo Antunes. Foto: Marcia Xavier

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 19 e 22 de outubro de 2017, o projeto A Casa é Sua, com o cantor, poeta, compositor e artista plástico Arnaldo Antunes. Na ocasião, o público terá a oportunidade de conferir um show mais intimista, acompanhado de Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados e sanfona), como forma de explorar com liberdade uma nova sonoridade a cada música, a partir das múltiplas combinações de violões, guitarras, teclados e sanfona. Essa formação, mais concentrada, revela as canções de outro modo, evidenciando mais as letras.

O repertório passeia por músicas de toda a carreira de Arnaldo Antunes, como Não Vou Me AdaptarO PulsoSaiba e Muito Muito Pouco. Além disso, o artista apresenta canções escritas em parceria com Paulo Miklos (Fim do Dia), Marisa Monte e Carlinhos Brown (Consumado), Liminha (Invejoso), Alice Ruiz (Socorro), entre outros.

Exposição

Multiartista brasileiro, Arnaldo Antunes emerge sua poesia em meios técnicos diversos, trabalhando a palavra irrompida em suas dimensões verbais, sonoras e visuais. Sua produção visual será apresentada na Caixa Cultural Fortaleza a partir de 19 de outubro na exposição Palavra em Movimento, que marca três décadas de produção visual do artista. Com obras e processo criativo marcados pelo vanguardismo, a mostra  propõe uma síntese dessa trajetória eclética, enfatizando a produção de Antunes no âmbito do circuito das artes visuais contemporâneas. A mostra segue até o dia 22 de dezembro, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 19h. Entrada gratuita. Classificação: Livre.

Sobre Arnaldo Antunes

Poeta, cantor e compositor, nasceu em São Paulo em 1960. Integrou o grupo Titãs, com o qual gravou sete discos. Em carreira solo desde 1992, lançou os discos NomeNinguémO SilêncioUm SomO Corpo (trilha para espetáculo de dança do Grupo Corpo), ParadeiroSaibaQualquerAo Vivo no EstúdioIêIêIê, Ao Vivo Lá em Casa, A Curva da Cintura, Acústico MTV e Disco, além de Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown) e Pequeno Cidadão (projeto infantil com Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antônio Pinto e seus filhos). Tem vários livros publicados no Brasil (entre eles PsiaTudosAs Coisas2 ou + Corpos no Mesmo Espaço40 EscritosComo É Que Chama o Nome Disso e N. D. A., na Espanha (Doble Duplo) e em Portugal (Antologia).


Serviço:
Música: Arnaldo Antunes - A Casa é Sua
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 19 a 22 de outubro de 2017
Horários: quinta a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 18/10, das 10h às 20h, na bilheteria do local 
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 
Paraciclo disponível no pátio interno. 
Enviar

Deixe seu comentário: