quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Agora - Prefeito Roberto Cláudio anuncia novos projetos do Plano de Ações de Resíduos Sólidos


O prefeito Roberto Cláudio anuncia, durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (06/09), no Paço Municipal, às 9h, novos projetos que integram o Plano de Ações de Resíduos Sólidos de Fortaleza. Entre as ações estão o programa “E-Carroceiro”, que marca o início de um projeto-piloto, além de destacar o cronograma de implantação de Ecopolos em Fortaleza até o fim deste ano.

O projeto-piloto E-Carroceiro é mais um desdobramento da atual política de gestão integrada de resíduos sólidos na cidade e surge, de forma inclusiva, favorecendo a criação de redes de Economia Solidária que possam gerar trabalho e renda para carroceiros atuantes no entorno do Ecopolo Leste-Oeste.

Durante a coletiva, também serão apresentados os locais de Fortaleza que receberão os próximos projetos de Ecopolos ao longo deste ano. Até o momento, Fortaleza conta com um Ecopolo implantado na região da Avenida Presidente Castelo Branco, também conhecida como Avenida Leste-Oeste (Regional I), compreendendo 12 lixeiras subterrâneas, três Ecopontos, 1,5 km  de ciclofaixa, novas faixas de pedestres, requalificação e recuperação de calçadas, nova iluminação e arborização no canteiro central, pretendendo assim contribuir para uma mudança de comportamento e atitude da população, pondo em prática um conjunto de equipamentos e ações multidisciplinares a partir daquela área da cidade.

Dentro desse projeto para a melhoria da limpeza na cidade e conscientização da população, Fortaleza já conta ao todo com 33 Ecopontos em todas as Regionais oferecendo local adequado para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais. Os Ecopontos também oferecem ao cidadão o benefício do programa Recicla Fortaleza, que dá crédito para desconto na conta de energia elétrica e crédito no Bilhete Único pela troca de resíduos recicláveis.
Enviar

Deixe seu comentário: