terça-feira, 5 de setembro de 2017

Agora - Rômulo Conrado é eleito para assumir chefia do MPF/CE

Rômulo Moreira Conrado será o novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), ao lado de Samuel Miranda Arruda, escolhido como procurador-chefe substituto. Ambos foram eleitos para as respectivas funções após votação entre os membros do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), nesta terça-feira, 5 de setembro.

O resultado da eleição será encaminhado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe referendar os escolhidos e nomeá-los para suas novas funções. A partir daí, os procuradores assumirão a administração da unidade durante o biênio 2017-2019. A gestão terá início no próximo dia 1º de outubro, quando o atual procurador-chefe Samuel Arruda deixará o cargo de titular.

A chefia tem caráter administrativo e de representação institucional, não implicando em autoridade hierárquica sobre os demais procuradores que atuam na unidade.

PRE - Na mesma eleição, foi definido também o próximo procurador regional eleitoral. Anastácio Nóbrega Tahim Júnior assumirá a PRE também em 1º de outubro, substituindo o atual procurador regional eleitoral Marcelo Mesquita Monte. Anastácio terá como substituta a procuradora da República Livia Maria de Sousa.

Eleição - A votação que elegeu procurador-chefe e procurador regional eleitoral foi realizada de forma eletrônica, das 9h às 17h, com chapas únicas. A comissão eleitoral, presidida pelo procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães, realizou apuração dos votos no final da tarde.

Enviar

Deixe seu comentário: