segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Blog viu - Feito da América é regular mas conta bem a história polêmica do piloto da CIA e do Pablo Escobar








A matéria que você viu acima foi veiculada pela rede de tevê norte-americana NBC.  Ela conta a história escandalosa e real de Barry Seal, um piloto oportunista, inesperadamente recrutado pela CIA para realizar uma das operações mais secretas da história dos Estados Unidos. Porém, antes ele deixou a carreira de piloto de aviação comercial, e passou a trazer drogas do cartel de Pablo Escobar da Colômbia para o Estados Unidos. Ou seja, era piloto do Pablo Escobar também.

A história de Barry Seal é contada no filme Feito na América em cartaz nas salas da Rede Centerplex em Foraleza e Maranguape. O Blog viu o filme  e o achou regular. Tem seus altos e baixos. Mas a história e bem contada e por capítulos e bem roterizada. Ponto alto para as gravações do piloto interpretado pelo galâ e namoradinho da América Tom Cruise. Novamente ele volta a ser piloto depois de Top Gun de 1986, filme que o projetou. 

Ele volta a juntar-se ao realizador de "No Limite do Amanhã", Doug Liman ("Identidade Desconhecida" e "Mr. & Mrs. Smith") no filme Feito na América. 

O Feito na América é mais um filme que retoma o debate sobre Guerra Fria e a participação do Estados Unidos nesse conflito contra os comunistas na Europa e na América quando apoioi ditaduras militares e movimentos paramilitares.

Fazemos o paralelo com o filme Atômica ,ainda em cartaz, que mostra a realidade da Berlim divida pelo muro nesse mesmo contexto de Guerra Fria. 

O Blog recomenda que assistam ao filme. O Ceará é Notícia viu o filme à convite da Vogal, ´que é a Assessoria de Imprensa da Rede Centerplex no Ceará.

 Estutura Centerplex

Em 2016, depois de inaugurar complexo no Grand Shopping, em Messejana, a rede reinaugurou as salas de cinema do Via Sul Shopping. O investimento na ordem de R$1,8 milhão trouxe como inovação o conceito de sala Mega. Além da MEGA, a rede entregou as demais salas completamente reformadas e aplicação de nova comunicação visual. Foi aplicado ainda o conceito exclusivo de Ingresso & Pipoca, com filas integradas, proporcionando mais rapidez na compra de produtos da bomboniere, além da instalação de terminais de autoatendimento.

Com 35 anos de história, a rede Centerplex Cinemas tornou-se uma das maiores exibidoras cinematográficas do Brasil. Hoje, são mais de 70 salas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Paraíba e Pernambuco.  Além do Complexo no Via Sul Shopping, a rede conta no Estado com salas no Grand Shopping, North Shopping Maracanaú e Maranguape Shopping Mall. 
Enviar

Deixe seu comentário: