sábado, 23 de setembro de 2017

BNB Clube sedia Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

Atletismo é o primeiro de uma série de competições com programação até 2020

De olho nos próximos três anos – período que marca o novo Ciclo Olímpico/Paralímpico – o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC inicia, em parceria com clubes formadores de atletas, uma série de competições em diversas modalidades nas categorias abaixo da principal por vários estados brasileiros. Denominada de “Campeonato Brasileiro Interclubes”, a série de competições até 2020 terá investimentos de R$ 66,9 milhões em sua realização, e ficará sob a organização de 40 dos clubes integrados ao CBC . Idealizado em sua política de formação de atletas, o Campeonato Brasileiro Interclubes foi resultado de uma chamada pública cujo objeto estipula investimento em competições, em específico o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Os recursos são provenientes das Loterias CAIXA por meio da Lei 9.615/98, e contemplam projetos olímpicos e paralímpicos.
“Até o final do Ciclo Olímpico, em 2020, teremos mais de 90 mil beneficiários por meio destas competições, que ocorrerão em diversas modalidades no período de quatro anos. Uma atitude pioneira no País, que promete mudar a realidade do esporte brasileiro, pois mais atletas terão condições de participar de jogos e incrementar sua formação, focando apenas no que é mais importante sem o adicional dos custos para que isso se concretize: a preparação como atleta”, afirma o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira. Ao todo, foram 69 projetos aprovados pelo CBC na chamada pública, que darão condições para realização de 248 campeonatos brasileiros interclubes ao longo do ciclo olímpico e cerca de 90 mil beneficiários.
Atletismo é a primeira da série de competições
Puxando a estreia do Campeonato Brasileiro Interclubes está o BNB Clube de Fortaleza – CE, clube sediante do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, que reunirá, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, mais de 100 clubes de 21 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Ao todo, serão 650 atletas participantes.

Projeto Embaixadores CBC presente no Campeonato Brasileiro Interclubes
Para celebrar a estreia do Campeonato Brasileiro Interclubes, a entidade fará o lançamento de outro grande projeto: a Urna dos Desejos dos Embaixadores CBC. Trata-se de um atleta representante dos clubes formadores que terá sua trajetória acompanhada durante todo este Ciclo Olímpico/Paralímpico, fazendo o registro de seus desejos no esporte para o período por meio de uma carta, depositada numa urna e que será aberta somente em 2020, às vésperas de Tóquio 2020, como uma cápsula do tempo. O CBC, com o apoio do Ministério do Esporte, fará o registro da elaboração da carta por cada um de seus Embaixadores por meio de vídeos curtos, divulgados em seu site (www.cbclubes.org.br) e por meio de sua página no Facebook (facebook.com/cbclubes).
Durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo / Caixa Sub-16, haverá a coleta dos desejos do atleta do judô Rômulo Muniz, nomeado pelo BNB Clube. Depois disso, o CBC prossegue a ação da Urna dos Desejos em clubes de outras regiões do Brasil até dezembro deste ano. Atualmente, o CBC conta 19 Embaixadores.
Conheça o projeto Embaixadores CBC

Serviço:
Campeonato Brasileiro Interclubes – Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

Data: 30 de setembro a 1º de outubro
Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) - Avenida Alberto Craveiro,2700 - Bairro Castelão, Fortaleza/CE
Horário das competições: A partir das 07:30h da manhã. Cerimônia de abertura às 16h do dia 30/09.
Enviar

Deixe seu comentário: