segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Boa pedida - Cardápio Musical é destaque no horário do almoço no Centro Cultural Banco do Nordeste

 O Centro Cultural Banco do Nordeste realiza, nas quintas-feiras e sextas-feiras de setembro, o Cardápio Musical. O evento acontece às quintas-feiras e sextas-feiras do mês de setembro, às 12 horas e busca trazer para o público diferentes aspectos de apreciação musical, visando formação de plateia, lazer, informação e interação.

Nesta quinta-feira, 14, Marcus Caffé trará o espetáculo ‘Caffé, samba e balão’. Com 30 anos de carreira como intérprete, sua marca é um timbre de tenor dramático, com agilidade e boa extensão vocal. O artista já produziu três discos solo e participou de inúmeros projetos de autores do Ceará e Brasil. Na sexta-feira, 15, o grupo 4UARTAL apresenta repertório de composições autorais e arranjos de música instrumental, com ênfase na improvisação e em gêneros da música brasileira e nordestina.

Na semana seguinte, Edinho Vilas Boas marcará presença, no dia 21 de setembro, cantando Milton Nascimento. Vilas Boas é cantor, compositor, violonista e técnico em música formado pelo Instituto Federal do Ceará. Foi primeiro lugar no festival Canta Ceará (2010) e melhor intérprete do festival de Tatuí em São Paulo (2012). No dia 22, Daniel Sombra sobe ao palco com o show ‘Voz e violão no mundo’, ao lado de Rodrigo Castro, violonista e professor. Eles interpretam as obras de Alberto Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos e Manuel de Falla, compostas para duo de violão e tenor.

Na última semana, no dia 28, o Brazilian Jazz traz seu encontro musical composto pelos experientes multi-instrumentistas e compositores Márcio Resende (sax e flauta) e Carlinhos Patriolino (bandolim e violão) e pelo pandeirista e produtor musical Tauí Castro. O encontro dos três permite um mergulho na música sem distinção de fronteiras: seja pelos improvisos, cadências, pegada rítmica e interpretação. Já no dia 29 de setembro, um duo de cantores se apresentará acompanhado pelo pianista Bruno Fragoso. Giorgi Gelashvili & Liana Fonteles levarão o público a um passeio pelo universo da lírica mundial. Serão apresentadas canções e árias de óperas consagradas, como a italiana, zarzuelas, entre outras, passando por Mozart até Strauss. A apresentação inclui também a obra do cearense Alberto Nepomuceno e de compositores georgianos.

Serviço
Cardápio Musical
Data:  21, 22, 28 e 29 de setembro 2017.
Horário: 12h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde DEu, 560, Centro).
Entrada Gratuita
Enviar

Deixe seu comentário: