quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Boa pedida. Vida e arte dos malabaristas de rua são tema de roteiro do Centro Cultural Banco do Nordeste

 Quem são os malabaristas que mantêm viva a arte do circo e movimentam a hora do rush em Fortaleza? Com quem aprenderam a técnica e como ela se reinventa e gera renda? Essas questões serão respondidas na próxima edição do programa Percursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, no sábado, dia 9, às 15h. Com o tema "Malabarismo: a cidade e a vida girando no ar", o roteiro traça um paralelo entre a arte circense e os "malabarismos" diários necessários à sobrevivência na cidade.

“A ideia surgiu de uma curiosidade pessoal. Ando de ônibus todos os dias e sempre que passo pelos sinais na hora do rush fico me perguntando quem são e como vivem essas pessoas”, conta Ayla Andrade, que é assistente social, produtora cultural, escritora e mediará o percurso.

Para conhecer melhor um pouco dessa arte, os participantes visitarão o Galpão da Vila. Localizado no bairro Benfica, é um lugar que reúne vários coletivos circenses e teatrais. O roteiro passará por dois sinais de trânsito e dois malabaristas, que trabalham nos locais, contarão suas histórias de vida.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, pelo site tinyurl.com/percursosurbanos ou na recepção do CCBNB Fortaleza.

Percursos Urbanos

“Há 14 anos, o programa Percursos Urbanos traz a possibilidade de valorizar e dar voz e artistas que são invisibilizados. Esse percurso, em especial, dará a oportunidade de conhecer alguns desses artistas que não são valorizados”, destaca o idealizador do projeto, Júlio Lira.

Por meio de roteiros realizados em ônibus urbanos e propostas de ações criativas, o programa tem como objetivo apresentar a diversidade cultural da cidade. Cada edição é mediada por pessoas de saberes acadêmicos e populares, que estimulam o aprendizado e compartilham experiências com os participantes.

Serviço
Percursos Urbanos – "Malabarismo: a cidade e a vida girando no ar"
Sábado, 9 de setembro às 15h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – rua Conde d’Eu, 560, centro, Fortaleza – CE
Entrada gratuita
Enviar

Deixe seu comentário: