Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Terra Nova Acrópole celebra com ações e reflete sobre “A Busca da Unidade para Além das Diferenças”

  Programação em Fortaleza acontece dia 27 de abril com palestra gratuita e exposição aberta ao público. Nova Acrópole se une à comunidade global para celebrar o Dia Internacional da Terra, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em abril com o objetivo de promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável em escala mundial. Neste ano a temática central "A Busca da Unidade para Além das Diferenças" orienta as atividades promovidas pela Nova Acrópole, alinhando-se com a percepção histórica da Terra como um ser vivo e maternal, reconhecido por diversas culturas antigas como, por exemplo, Gaia, Gea e Pachamama, denominações que refletem a mesma ideia de um planeta vivo, capaz de sustentar e nutrir todas as formas de vida.  “A Terra é a casa em que todos os seres habitam. Com esta consciência, podemos exercitar a fraternidade de forma mais ampla, profunda e verdadeira, valorizando a riqueza da nossa diversidade nesta Unidade que compomos. O que

Byte Girl: O maior evento de tecnologia do Ceará focado em mulheres realiza a 3ª edição em outubro


A programação do evento conta com 11 palestras ministradas por mulheres especializadas em Tecnologia da Informação

O Byte Girl, maior evento de tecnologia do Ceará focado em mulheres, chega a sua 3ª edição em 2017. Neste ano, o evento composto de 11 palestras e dois workshops, ocorre dia 14 de outubro na Faculdade Farias Brito e traz ilustres convidados da área de T.I. As inscrições são abertas para homens e mulheres e podem ser feitas pelo site: bit.ly/bytegirl17.

Além das palestras e cursos, o Byte Girl oferecerá um lounge com exposições de robótica, stand de empresas, espaço para games, “Oculus VR” (Virtual Reality) e, exclusivamente neste ano, a I Competição de Robótica, com premiação para os três primeiros colocados e o robô mais “simpático” do evento.

A idealizadora do Byte Girl, Ana Paula Lourenço, explica a importância do evento: “Hoje no Brasil, apenas 30% dos profissionais da área de tecnologia são mulheres e o Byte Girl, apesar de não ser exclusivo para mulheres, tem como objetivo principal dar voz às mulheres na tecnologia. Queremos que elas palestrem para elas”.

Sobre o Byte Girl

A ideia de realizar um evento que discutisse a inclusão social e a igualdade dentro do segmento de Tecnologia da Informação levou a graduanda em Tecnologia em Redes de Computadores, Ana Paula Lourenço, criar o Byte Girl em junho de 2015. Com uma equipe de apenas 9 voluntários e 2 patrocinadores, ela conseguiu vender todos os ingressos para a primeira edição do evento. Em 2017 o Byte Girl chega a sua 3ª edição, recebendo 12 palestras e convidados de todo o Brasil.

Confira a programação do Byte Girl 2017:
Palestras
"Orange Pi e Kali Linux, uma combinação letal para Redes LANs"
Mayara Gouveia - M Dias Branco
Sobre - Como um pequeno dispositivo praticamente indetectável como um Orange Pi ou um Kali Linux é capaz de invadir uma rede inteira de computadores.

"Síndrome do impostor: ela pode estar afetando a sua carreira"
Thalita Monteiro e Paulo Amaral – QueroWorkar

"Gamification e o Mercado"
Sandy Marciel - Co-fundadora do LUG-Ce e Salto na Computação

"Como fazer parte da comunidade Waze?"
Carol Guerra - Comunidade Waze do Brasil

"Governança da Internet - Como decidir o futuro online na ONU e outras organizações internacionais"
Renata Aquino - Professora e Pesquisadora Independente

"O uso de tecnologias na Gestão Pública Municipal - case intersol"
Ana Paula Lourenço e Heracílio Ferreira Cabral – Intersol

"Poder feminino na área de TI, combatendo os estereótipos?"
Mickaella Queiroz – Dataprev

"IPv6 e Internet das Coisas"
Silvana Correa - Professora Universitária e Pesquisadora

"Computação Forense - Intimidade na internet e crimes digitais contra a mulher"
Lorena Queiroz - pós-graduanda em Computação Forense e Crimes Virtuais – IPOG
Sobre - Como manter a salvo arquivos que você não quer que sejam vazados e o que fazer caso eles acabem caindo na rede.

"Comunicação via software: usando a programação para expressar ideias"
Ingrid Monteiro - Professora universitároa e coordenadora do Br-CHI, capítulo brasileiro do ACM SIGCHI (Special Intertest Group on Computer-Human Interaction)

Workshops
"Web Scraping para iniciantes com Python"
Fernando Masanori - Professor da FATEC de São José dos Campos/SP

"Recuperação de dados para iniciantes"
Luiz Brito - Palestrante e instrutor em Recuperação de Dados Dolphin Dante Lab Brasil

SERVIÇO
Byte Girl
Data: sábado, 14 de outubro de 2017
Horário: 8h
Local: Faculdade Farias Brito
Inscrições: bit.ly/bytegirl17

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.