sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Cariri - Mais de 15 mil pessoas participam dos desfiles do 7 de setembro, em Juazeiro do Norte


Imagem inline 1
Com grande participação da população, o Dia da Independência do Brasil, em Juazeiro do Norte, levou às ruas cerca de 15 mil pessoas, conforme estimativa da Policia Militar. A rua São Pedro esteve lotada desde cedo para acompanhar os desfiles. O evento contou com a organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O Prefeito Arnon Bezerra prestigiou a festa da pátria e destacou o resgate de um sentimento de civismo dos cidadãos juazeirenses. Às 7h30, foi realizado o hasteamento das bandeiras pelas autoridades e, em seguida, às 8 horas, iniciado o desfile, que durou cerca de 2 horas.
Depois de 5 anos, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência voltou a acontecer na rua São Pedro. A organização do evento ainda contou com a ação integrada e apoio das Secretarias de Saúde e Segurança e Cidadania que, além do apoio logístico, disponibilizaram ambulâncias com profissionais da saúde, a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para organização do trânsito e da segurança, como também da Polícia Militar e Tiro de Guerra.
Entre as ruas Pio X e a rua do Cruzeiro, até a praça Padre Cícero, as calçadas estavam repletas de pessoas. Já a organização do evento calculou que cerca de 6 mil pessoas participaram diretamente dos desfiles, entre estudantes, escoteiros, professores, e profissionais de outros agrupamentos.
No palco estiveram presentes, além do prefeito, os secretários municipais, vereadores, autoridades militares e a diretora da crede 19.

Imagem inline 2

Novo formato
Neste ano de 2017, A Prefeitura Municipal apresentou um novo formato ao desfile de 7 de setembro em comum acordo com as escolas e outras instituições, com o objetivo de resgatar o caráter cívico. A concentração foi feita em frente ao Mercado Senhora Santana, de onde os grupos seguiram em marcha militar da rua Pio X até a Rua Santa Luzia. O palco com as autoridades ficou localizado em frente à Prefeitura Municipal.
O desfile começou com a marcha do agrupamento do Tiro de Guerra de Juazeiro do Norte, seguido da Polícia Militar, Proerd e Corpo de Bombeiros. Os intervalos entre uma escola e outra foram reduzidos, fazendo com que houvesse uma dinâmica maior no deslocamento de cada uma.

Imagem inline 3

Homenagem
A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima acredita que intenção do Prefeito Arnon Bezerra, de resgatar o caráter cívico das comemorações foi atendida por todos que fizeram parte do evento.  “Nós presenciamos um verdadeiro espetáculo de escolas muito bem organizadas, com fanfarras belíssimas e professores e alunos presentes”, comenta a Secretária.
O Prefeito Arnon Bezerra destaca que esse momento representa a grandeza e a força do povo brasileiro, mesmo diante das grandes dificuldades vivenciadas. “A força, a determinação e a generosidade de nossa gente faz com que, cada vez mais, nosso país se firme e continue com esperanças acesas para sempre crescer e se desenvolver. O povo de Juazeiro do Norte merece essa grande homenagem ao nosso país, que todos nós, juntos, fizemos”, disse.
Enviar

Deixe seu comentário: