sábado, 16 de setembro de 2017

Cariri - Procissão à ‘Mãe das Dores’ leva mais de 80 mil às ruas de Juazeiro do Norte

Aos aplausos dos romeiros, a procissão segue nas ruas principais de Juazeiro do Norte com a imagem da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, no encerramento da romaria mais festejada da cidade e a segunda maior em termos de participação. Foram mais de 80 mil pessoas no cortejo e bênção final, na Basílica de Nossa Senhora das Dores. O evento contou com o apoio da administração municipal, que realizou um trabalho conjunto para garantir melhor segurança, apoio social, limpeza, orientações educativas aos romeiros, e serviços inovadores, como o City Tour, sendo iniciativas bastante elogiadas pelos romeiros, além do treinamento de agentes para melhor recepcionar os visitantes.
O cortejo percorreu as ruas Padre Cícero, Alencar Peixoto e São Pedro, no final da tarde desta sexta-feira. Ao meio-dia, foi celebrada Missa do Chapéu, com a bênção dos objetos, que reuniu fiéis de várias regiões do Nordeste, com entrega de troféus para os vencedores da procissão dos carros, ocorrida na última quinta-feira, 14.
No último dia da festa religiosa, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, avaliou como positiva a segunda romaria realizada desde que assumiu a pasta municipal. "O trabalho conjunto foi o que fez dessa festa um sucesso, mas queremos avançar nas nossas ações. A cada evento desse tipo, nos aperfeiçoamos. O trânsito e a mobilidade urbana melhoram, a segurança melhorou, mas em novembro queremos oferecer mais serviços", afirmou referindo-se à romaria de finados, que acontece no derradeiro mês do ano.
Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte
Enviar

Deixe seu comentário: