quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Chuva do caju - Fortaleza e Região Metropolitana registram leve chuva nesta quarta-feira (6)

Fortaleza e cidades da Região Metropolitana receberam leve chuva na manhã desta quarta-feira (6). Até as 9h, houve registros de precipitações de até 7,4 milímetros na Capital. Essas chuvas foram provocadas por áreas de instabilidade atmosférica que se formaram no oceano Atlântico e se deslocaram para o continente.

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea até o fim desta manhã. Já na região Jaguaribana, há possibilidade de precipitação durante a tarde e a noite desta quarta.

Previsão
Para o feriado de 7 de Setembro, a tendência é de nebulosidade variável entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado. Já para a sexta-feira (8), há previsão de chuva na faixa litorânea e na região Jaguaribana ao longo do dia. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Setembro é um mês de poucas chuvas, com média de apenas 2,2 milímetros, que representam em torno de 0,5% da chuva anual que ocorre no Ceará. As precipitações deste período são tradicionalmente chamadas de 'chuvas do caju', pois estão relacionadas ao início do cultivo do fruto no Estado. É importante frisar que tais precipitações são historicamente rápidas e de baixa intensidade.
Enviar

Deixe seu comentário: