quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Com entrada grátis, NAYRA COSTA canta ELLA FITZGERALD no CCBNB, pelo projeto Jazz em Cena

Uma das mais destacadas intérpretes cearenses, Nayra Costa apresenta ao público de Fortaleza um show especial no próximo sábado, 9/9, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), revisitando a obra de uma das maiores cantoras da história do jazz: Ella Fitzgerald. Acompanhada de outros grandes músicos da cena cearense, Nayra mostrará sua interpretação pessoal para grandes clássicos do repertório da grande "primeira dama da canção", em um espetáculo imperdível, pelo projeto Jazz em Cena, com entrada franca.

Com ela no palco do CCBNB , estarão os mestres Tito Freitas (piano), Márcio Resende (saxofone tenor),  Nelio Costa (contrabaixo) e Vitorio Cavalcante (bateria). Juntos, interpretarão clássicos como "Under my skin", "Misty" e "Someone to watch over me", que são ao mesmo tempo páginas imortais do american songbook e standards de jazz revisitados por grandes músicos mundo agora.

"É um grande prazer participar do projeto Jazz em Cena, do Centro Cultural Banco do Nordeste, e poder, na companhia destes grandes músicos, apresentar ao público esse repertório maravilhoso, eternizado na voz da grande Ella Fitzgerald, uma das cantoras que mais me admiro. Uma intérprete que me marcou muito. Agora, tenho a oportunidade de compartilhar com o público de Fortaleza essa influência", destaca Nayra Costa, que também preparou para o show um figurino especial, alémd e fotos especialmente assinadas por Leo Andrade, destacando a caracterização baseada em elementos retrô e nas grandes divas do jazz.

A contribuição de Ella Fitzgerald para a história do jazz é inestimável. "Cry me a river", "Summertime", "Dream a little, dream of me", "The nearness of you", "Cheek to cheek", "I get a kick out of you", "But not for me", "How high the moon" são algumas das inúmeras canções que se fizeram clássicas na voz da cantora, ganhando o mundo e sempre despertando novas leituras.

Oportunidade para o público do Jazz em Cena conferir todo o talento de Nayra Costa, cantora destacada para todo o País no programa "The Voice", da TV Globo, e que atualmente se prepara para lançar seu primeiro disco autoral. Mas antes oferece um belíssimo espetáculo em homenagem a Ella Fitzgerald, no palco do Centro Cultural Banco do Nordeste, em mais um show do Jazz em Cena.
Enviar

Deixe seu comentário: