terça-feira, 26 de setembro de 2017

Convenção Norte e Nordeste de Cosmiatria reúne médicos para apresentar novidade na medicina estética


Qualidade de vida, envelhecimento saudável, longevidade, harmonização facial, utilização de células tronco no rejuvenescimento, sobrepeso, tratamentos para doenças autoimunes e diabetes. Esses e outros temas serão debatidos e apresentadas novidades na área, na Convenção Norte e Nordeste de Cosmiatria, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro (sexta e sábado), no Seara Praia Hotel, com a participação de renomados médicos nacionais e internacionais.

Serão mais de 30 palestras e seis workshops durante os dois dias de evento. Dentre os principais nomes, estão o do renomado cirurgião plástico peruano Frank Zegarra, o fisiologista americano Jeffry Life, considerado o símbolo do envelhecimento saudável, e o médico Daniel Muhlethaler Zagía, especialista em medicina antienvelhecimento e longevidade; e Dr. Gottfried Lemperle, cirurgião plástico alemão, considerado um dos pais do preenchimento facial moderno.

Procedimentos Estéticos
Há mais de uma década, os procedimentos estéticos têm sido de grande importância na medicina. Nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos no Brasil aumentou 390%. As as operações com fins reconstrutores subiram 23%, enquanto as cirurgias com fins estéticos, 8%. Os dados são do Censo 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que entrevistou 1.218 associados, de todas as regiões do país.

O aumento pela procura de procedimentos não cirúrgicos em 2014 representa apenas 17,4% da fatia de procedimentos estéticos realizados pelos cirurgiões plásticos e em 2016 passou a ocupar 47,5% da agenda de especialistas. Essa mudança pode ser associada a pessoas mais jovens, que não procuravam cirurgias e estão procurando procedimentos menos invasivos e preventivos; a redução dos custos desses procedimentos e maior qualificação e disponibilidade de especialistas que os realizam.

Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento (1º), toxina botulínica (2º), peeling (3º), laser (4º) e suspensão com fios (5º). O tipo de procedimento indicado [cirúrgico ou não cirúrgico] irá depender de cada fase e da necessidade de cada paciente. Por exemplo, maiores graus de envelhecimento, demandam cirurgia. Por outro lado, casos mais leves, sem um grau de envelhecimento estabelecido, podem ser resolvidos com procedimentos mais simples.

SERVIÇO
Convenção Norte e Nordeste de Cosmiatria e Procedimentos Estéticos Invasivos
Dias 29 e 30 de setembro
Horário: de 8:00 às 19:00
Local: Seara Convention Center - Seara Praia Hotel - Av. Beira Mar, 3080 - Meireles
Informações: 3242-6897
www.cosmiatriafortaleza.com.br
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.