sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Danilo Forte garante junto a Funasa liberação de recursos para obra de adutora em Pedra Branca


Para atender a demanda da população de Pedra Branca que sofre com a escassez de água, o deputado Danilo Forte garantiu, na última quarta-feira (30), junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a liberação de R$ 1,5 milhão para a conclusão da obra da adutora do município. O valor, que já está na conta da Prefeitura, é referente à última parcela do total de R$ 7,7 milhões assegurados em Brasília pelo parlamentar cearense.

 “A iniciativa faz parte do projeto de ampliação do sistema de abastecimento da sede de Pedra Branca e vai levar água tratada para 3.515 pessoas que hoje não possuem acesso direto. Esse foi um compromisso que assumimos com os moradores da região ainda na gestão passada. Oferecer acesso à água é dar condições para a vida", diz Danilo Forte.  

Além da adutora de 730 metros, o projeto conta com a instalação de uma rede de distribuição de água 13.900 metros, uma estação de tratamento, uma estação elevatória de água tratada e outra de água bruta, um reservatório e 703 ligações domiciliares. A captação da água será do açude Trapia. Após a conclusão da obra, 98% da população será abastecida adequadamente.

Enviar

Deixe seu comentário: