ESTREIA EM CASA Na próxima segunda, 29/04, às 20h, no PV, o Ferrão enfrenta o Aparecidense-GO pela Série C. A presença em grande número da torcida coral será de fundamental importância para largarmos com o pé direito dentro de casa. Ingressos solidários à venda e checkin aberto para nossos sócios. Checkin em www.sociocoral.com.br Ingressos online no site EFOLIA : www.efolia.com.br ou nos pontos de venda: LOJA DO FERROVIÁRIO BARRA Vila Olímpica Elzir Cabral Rua Dona Filó, 650 LOJA DO FERROVIÁRIO ALDEOTA Shopping Aldeota – Piso L0 Av. Dom Luis, 500 SHOPPING PROHOSPITAL CENTRO Rua Barão do Rio Branco, 1847 SHOPPING PROHOSPITAL MESSEJANA Rua Manuel Castelo Branco, 399 SHOPPING PROHOSPITAL BEZERRA Av. Bezerra de Menezes, 2275 SHOPPING PROHOSPITAL ALDEOTA Av. Desembargador Moreira, 1337 Confira os preços dos ingressos: Arquibancada (Setores Azul e Laranja): Ingresso Solidário: R$ 30 + 1kg de alimento Inteira: R$ 60 / Meia: R$ 30 Cadeira (Setor Social): Ingresso Solidário: R$
Crédito da foto: Victor Pimentel
A maior campanha do varejo cearense, o Fortaleza Liquida, entra em sua fase final neste fim de semana. O consumidor tem até o proximo domingo, 10, para aproveitar os preços promocionais em mais de 3 mil pontos de vendas na Capital cearense e outros 14 municípios da Região Metropolitana. Os descontos oferecidos chegam até 70% em produtos dos mais variados segmentos, como moda, sapataria, óticas, supermercados, móveis e eletrodomésticos.
Para driblar a baixa das vendas do mês de setembro, dez shoppings centers aderiram à campanha. De acordo com a assessoria do RioMar Kennedy, o empreendimento registrou um aumento de 30% no fluxo de pessoas em circulação em relação ao mesmo período no ano anterior.
No comércio de rua, os resultados também têm surpreendido lojistas, como Mário Barros, supervisor de vendas da Zenir, rede cearense de móveis e eletrodomésticos que teve um aumento de 10% nas vendas, desde o começo da campanha. “A expectativa é de crescermos mais. Estamos esperando um aumento de 25% até o fim deste mês, por conta desses primeiros dias que estimularam o consumidor a sair para as compras”, explica.
A supervisora operacional das Óticas Diniz, Alaíde Oliveira, também confirma o saldo positivo para o segmento. Segundo ela, as oportunidades de negócios foram otimizadas por conta dos preços especiais, que na loja chegam a 50%. “Eu diria que estamos vivendo um setembro atípico. Nesse período, independente de crise, as vendas costumam ser mais mornas. Mudar a data da campanha para o segundo semestre foi uma decisão bastante acertada”, opina.
Premiação
Além dos preços reduzidos, a 8ª edição do Fortaleza Liquida mantém à tradição de premiar os consumidores com o sorteio de um carro (Jeep Compass), uma moto (Harley Davidson) e dez TVs de 49 polegadas, realizado após o período da campanha, no dia 14 de setembro, na sede da CDL de Fortaleza. Neste ano, cada R$ 40 em compras vale um cupom promocional. Utilizando as máquinas da Rede, os cupons serão duplicados.
Para dar celeridade ao preenchimento dos cupons, foi inaugurado ainda o mecanismo de cuponagem eletrônica. De acordo com Vitor Pimentel, Gerente de Negócios e Relacionamento da CDL de Fortaleza, a ferramenta aumenta ainda as chances do consumidor de participar e concorrer a prêmios.
“Antigamente, quem consumisse menos de R$ 40, perdia a oportunidade de participar do sorteio. Agora, o consumidor poderá comprar em diversos lugares da cidade e garantir a possibilidade de trocar por cupons de forma acumulada”, explica.
Para Paulino Abreu, gerente comercial da Casa Pio, do ramo da sapataria, o sistema novo é bastante eficiente, mas ainda provoca estranheza para alguns consumidores. “Estamos em adaptação, mas isso não tem atrapalhado as vendas. Pelo contrário. E nossa expectativa é crescer ainda mais neste fim de semana”, comenta.
3º melhor fim de semana
Outro setor movimentado pelo Fortaleza Liquida é o de supermercados. O diretor comercial dos Mercadinhos São Luis, Luís Ferreira, garante que o primeiro fim de semana da campanha foi o terceiro melhor de todo o ano de 2017. Além disso, a rede supermercadista está realizando o “Saldão Fortaleza Liquida”, oferecendo alguns produtos a preço de custo, para queimar o estoque.
“Falando nominalmente, com o Fortaleza Liquida tivemos um crescimento de dois dígitos. O primeiro fim de semana da campanha foi o terceiro melhor do ano. São números muito fortes para o varejo, pois existem outras datas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, em que as vendas são muito intensas também”, destaca.