terça-feira, 26 de setembro de 2017

Dia Nacional da Doação de Órgãos - IJF promove Encontro das Famílias Doadoras


O Instituto Doutor José Frota (IJF) promove, nesta quarta-feira (27/09), a sexta edição do Encontro das Famílias Doadoras do IJF. O evento faz parte da programação do Setembro Verde, que incentiva a doação, e celebra o Dia Nacional da Doação de Órgãos em uma reunião com parentes que, mesmo em um momento de extrema tristeza, autorizaram o transplante de órgãos de seus pais, mães, filhos e filhas, dando esperança de vida aos várias pacientes que aguardavam na fila.

A programação, que conta com um ato ecumênico, intervenções artísticas e a participação de vários atores envolvidos no processo, inclusive pacientes transplantados, também é marcada por um momento de reconhecimento aos diversos colaboradores do processo. Este ano, os homenageados serão os veículos de comunicação.

Referência nacional em doação
A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do IJF é referência em todo o País pelo sucesso do processo de busca ativa por potenciais doadores e de acolhimento das famílias, que são comunicadas sobre a possibilidade do transplante de órgãos de seus parentes. Graças ao atendimento humanizado e a colaboração de vários profissionais, o IJF tem conseguido atingir um índice de aceitação de 75% nas entrevistas realizadas, sendo a média nacional de 54%. A qualidade do serviço, que tem grande impacto na redução expressiva das filas por transplante do Ceará, é modelo para profissionais de todo o Brasil, que vem a Fortaleza para aprender o método aplicado pela equipe do hospital.

Serviço
Encontro das Famílias Doadoras
Dia: 27/09 (quarta-feira)
Hora: 14h30
Local: Auditório Principal do IJF  (Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro)






Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.