Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Dica cultural - Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea recebe exposição de Thina Cunha

​ 
A mostra, que reúne 25 obras inéditas entre pinturas e esculturas, acontece na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea


Nesta sexta-feira (15), às 19h, a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea abre a exposição “Resquícios de Nós”, composta por 25 obras inéditas, entre pinturas e esculturas, da artista pernambucana Thina Cunha. Após 10 anos de sua última exposição em terras alencarinas, a artista retorna para celebrar com a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea seus 10 anos de difusão da arte nordestina.

Os trabalhos que compõem essa mostra foram desenvolvidos ao longo de 20 anos de experimentos com diversos tipos de materiais e técnicas aplicadas e ficam expostas para visitação até o próximo dia 28 de outubro.

Além da pintura, muito presente em sua obra, Thina traz para o plano bidimensional sua vivência como escultora, nas chamadas Esculturas de Telas, utilizando-se de uma técnica mista, que envolve amarrações, colagens, reciclagem de objetos e metais fundidos e retorcidos, criando ilusão de ótica e diferentes efeitos de luz dependendo do ângulo que se observa a obra.
Madeiras, metais, resinas, restos de alumínios e sobras de materiais de reciclagem, grafites, lonas, fibra de vidro, garrafas pet, tecidos, cerâmicas transformam-se em novos suportes. Os formatos grandes e as peças hibridas, nas quais as diversas técnicas se complementam em diferentes camadas, é algo constante em seu trabalho.

Na minha concepção estas formas desorganizadas representam a nossa era onde os excessos se proliferam de forma abundante em todo o espaço nos meios sociais. No final do caos nasce uma composição plena”, explica a artista, acrescentado: “A geometria é desconstruída em fragmentos, não é racional. Ela reorganiza formas segundo sua intenção emocional. O objetivo da exposição é se conectar com o observador, fazer parar por mais tempo, gerar reflexão sobre a qualidade de vida atual, incluindo questões ambientais e sociais”.

Sobre a artista

Com mais de 20 anos de experiência em artes plásticas, a artista Thina Cunha, nascida na cidade de Eire, Pensilvânia, nos Estados Unidos, radicada brasileira desde os primeiros meses de vida, iniciou seu interesse pelo ramo artístico durante a década de 70, quando frequentou a Escola de Belas Artes de Pernambuco.

Em 1973 estudou com o pintor e desenhista Pierre Challita e em 1976 estudou “iniciação de escultura” na U.S.L em Lafayete, EUA, onde descobriu o que procurava na modelagem do barro.

Desde 2000 possui uma galeria própria que carrega o seu nome, já instalada no bairro Campo Grande, em Recife e hoje localizada em Boa Viagem, também na capital pernambucana.

Serviço:Exposição Resquícios de nós 
Abertura:
  15 de setembro de 2017(sexta-feira)
Horário:  19h
Local: Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea
Telefones: (85) 3242-2024 / 98894-1206(whatsapp)
Visitação:  16 de setembro a 28 de outubro de 2017
Dias e horários: seg. a sex - 10 às 19h | sábado - 9 às 13h
Informações: Mariana  Furlani / Evelane Dias

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.