quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dica cultural - Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea recebe exposição de Thina Cunha

​ 
A mostra, que reúne 25 obras inéditas entre pinturas e esculturas, acontece na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea


Nesta sexta-feira (15), às 19h, a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea abre a exposição “Resquícios de Nós”, composta por 25 obras inéditas, entre pinturas e esculturas, da artista pernambucana Thina Cunha. Após 10 anos de sua última exposição em terras alencarinas, a artista retorna para celebrar com a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea seus 10 anos de difusão da arte nordestina.

Os trabalhos que compõem essa mostra foram desenvolvidos ao longo de 20 anos de experimentos com diversos tipos de materiais e técnicas aplicadas e ficam expostas para visitação até o próximo dia 28 de outubro.

Além da pintura, muito presente em sua obra, Thina traz para o plano bidimensional sua vivência como escultora, nas chamadas Esculturas de Telas, utilizando-se de uma técnica mista, que envolve amarrações, colagens, reciclagem de objetos e metais fundidos e retorcidos, criando ilusão de ótica e diferentes efeitos de luz dependendo do ângulo que se observa a obra.
Madeiras, metais, resinas, restos de alumínios e sobras de materiais de reciclagem, grafites, lonas, fibra de vidro, garrafas pet, tecidos, cerâmicas transformam-se em novos suportes. Os formatos grandes e as peças hibridas, nas quais as diversas técnicas se complementam em diferentes camadas, é algo constante em seu trabalho.

Na minha concepção estas formas desorganizadas representam a nossa era onde os excessos se proliferam de forma abundante em todo o espaço nos meios sociais. No final do caos nasce uma composição plena”, explica a artista, acrescentado: “A geometria é desconstruída em fragmentos, não é racional. Ela reorganiza formas segundo sua intenção emocional. O objetivo da exposição é se conectar com o observador, fazer parar por mais tempo, gerar reflexão sobre a qualidade de vida atual, incluindo questões ambientais e sociais”.

Sobre a artista

Com mais de 20 anos de experiência em artes plásticas, a artista Thina Cunha, nascida na cidade de Eire, Pensilvânia, nos Estados Unidos, radicada brasileira desde os primeiros meses de vida, iniciou seu interesse pelo ramo artístico durante a década de 70, quando frequentou a Escola de Belas Artes de Pernambuco.

Em 1973 estudou com o pintor e desenhista Pierre Challita e em 1976 estudou “iniciação de escultura” na U.S.L em Lafayete, EUA, onde descobriu o que procurava na modelagem do barro.

Desde 2000 possui uma galeria própria que carrega o seu nome, já instalada no bairro Campo Grande, em Recife e hoje localizada em Boa Viagem, também na capital pernambucana.

Serviço:Exposição Resquícios de nós 
Abertura:
  15 de setembro de 2017(sexta-feira)
Horário:  19h
Local: Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea
Telefones: (85) 3242-2024 / 98894-1206(whatsapp)
Visitação:  16 de setembro a 28 de outubro de 2017
Dias e horários: seg. a sex - 10 às 19h | sábado - 9 às 13h
Informações: Mariana  Furlani / Evelane Dias
Enviar

Deixe seu comentário: