quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Dica cultural para hoje - Adelson Viana e Nonato Luiz se apresentam em duo no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza

Talento em dobro. Mestre em seus instrumentos, o acordeonista, pianista, compositor, arranjador e produtor musical Adelson Viana e o extraordinário violonista, compositor e também arranjador Nonato Luiz, agregam seus talentos em um trabalho inédito e autoral, unindo o som das cordas do violão aos acordes da sanfona, em caminhos harmônicos e melódicos que vão do erudito ao popular.
Os dois se apresentam nesta quarta-feira, 27, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, às 19h. A entrada é gratuita.
CD Dobrado
O fortalezense Adelson Viana, que toca do piano ao acordeom, já dividiu palco com artistas como Fagner, Zeca Baleiro, Dominguinhos, Jorge Vercillo, Elba Ramalho, Paulo Moura e Renato Borguetti, entre outros. Com oito álbuns lançados na carreira, Adelson evidencia o tom universal e a riqueza de timbres e possibilidades advindas da sanfona nordestina.
Por sua vez, Nonato Luiz, nascido em Lavras da Mangabeira, sul do Ceará, é internacionalmente reconhecido, somando uma discografia com 35 títulos, formada em sua maioria por trabalhos autorais. É um ícone da música e do violão brasileiro.
Separadamente cada um tem carreira e público cativo. Juntos, ampliam aplausos e intensificam emoções por onde se apresentam. O CD Dobrado é o registro deste duo de mestres de encher os ouvidos. Nesse show, os dois apresentarão um repertório eclético passando por composições autorais a clássicos da música brasileira e universal.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.