O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um crescimento de 11,5% ante o valor de 2022, R$ 1.658. O recorde anterior tinha sido em 2019 (R$ 1.744), ano que precedeu a pandemia da covid-19. Os dados fazem parte de uma edição especial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) , divulgada nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa Rendimento de todas as fontes 2023 apura todas as formas de renda dos brasileiros, o que inclui dinheiro obtido com trabalho, aposentadoria, pensão, programas sociais, rendimento de aplicações financeiras, alugueis e bolsas de estudo, por exemplo. O IBGE aponta que em 2023, o Brasil tinha 215,6 milhões de habitantes. Desses, 140 milhões tinham algum tipo de rendimento. Isso representa 64,9% da população, a maior proporção registrada pela pesquisa iniciada em 2012. Em 2022, eram 62
Você conhece a estratégia dos 7A's? Pois segura essas as dicas.
Segundo a Universidade da Califórnia, o Marketing de Conteúdo deve seguir a estratégia dos 7A's:1) Agilidade é primordial quando trabalhamos em ambiente digital. Toda ação sua, gera uma reação, um feedback e agir rápido para nessas situações é muito importante.
2) Autenticidade. A essência, a história que estiver sendo contada tem que ser autêntica. Mas a história deve ser contada da perspectiva que a audiência está interessada em ouvir, não necessariamente a que você está interessado em contar.
3) Atenção é o que buscamos, mas se a mensagem não for ágil ou autêntica e se não for traçada a estratégia certa, será quase impossível de conseguir a atenção da audiência.
4) Audiência: No contexto do Marketing de Conteúdo, falamos, inclusive, em construção de uma audiência e ela geralmente não está interessada em call-to-action ou mensagem de vendas.
5) Autoridade. Sua audiência deve reconhecer a sua autoridade na área de atuação. A audiência deve confiar no que você ou sua marca diz. O seu público reconhece sua marca ou você como especialista no assunto?
6) Ação. Você não pode chamar a atenção e transformá-la em público se você não pedir que seus visitantes se inscrevam em uma lista de e-mail. Então, convide-os a fazer isso. Faça ago para que compartilhem e contem aos amigos.
7) Aceleração. Como você pode transformar tudo isso em negócio? Como vender e aproveitar a oportunidade junto à audiência construída?
Então, analise seu conteúdo considerando esses 7 pontos e deixe-o mais interessante para sua audiência.
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