sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Dica do Blog - Os 7A's do Marketing de Conteúdo

Você conhece a estratégia dos 7A's? Pois segura essas as dicas.
Segundo a Universidade da Califórnia, o Marketing de Conteúdo deve seguir a estratégia dos 7A's:

1) Agilidade é primordial quando trabalhamos em ambiente digital. Toda ação sua, gera uma reação, um feedback e agir rápido para nessas situações é muito importante.

2) Autenticidade. A essência, a história que estiver sendo contada tem que ser autêntica. Mas a história deve ser contada da perspectiva que a audiência está interessada em ouvir, não necessariamente a que você está interessado em contar.

3) Atenção é o que buscamos, mas se a mensagem não for ágil ou autêntica e se não for traçada a estratégia certa, será quase impossível de conseguir a atenção da audiência.

4) Audiência: No contexto do Marketing de Conteúdo, falamos, inclusive, em construção de uma audiência e ela geralmente não está interessada em call-to-action ou mensagem de vendas.

5) Autoridade. Sua audiência deve reconhecer a sua autoridade na área de atuação. A audiência deve confiar no que você ou sua marca diz. O seu público reconhece sua marca ou você como especialista no assunto?

6) Ação. Você não pode chamar a atenção e transformá-la em público se você não pedir que seus visitantes se inscrevam em uma lista de e-mail. Então, convide-os a fazer isso. Faça ago para que compartilhem e contem aos amigos.

7) Aceleração. Como você pode transformar tudo isso em negócio? Como vender e aproveitar a oportunidade junto à audiência construída?

Então, analise seu conteúdo considerando esses 7 pontos e deixe-o mais interessante para sua audiência. 

Colocaremos em prática este e outros temas no WorkShock de Marketing 4.0 com método Sprint (desenvolvido pelo Google). 
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