quinta-feira, 28 de setembro de 2017

EM FORTALEZA. FEIRA OFERECE EXPERIMENTAÇÃO DE PROFISSÕES POR MEIO DE NOVIDADES TECNOLÓGICAS


Promovido pela Estácio do Ceará, o evento pretende reunir
cerca de 10 mil jovens a fim de auxiliá-los na escolha da carreira


Centro Universitário Estácio do Ceará realiza no próximo dia 29 a I “Viva Estácio”, uma feira de profissões com o objetivo de oferecer aos alunos do ensino médio (de 15 a 18 anos) uma experimentação prática de carreiras. Para isso, serão utilizados games gigantes, equipamentos com realidade virtual, e, ainda, orientação vocacional, palestras no modelo de conferências TEDx, gincanas, etc. A ação acontecerá das 8h às 18h, na Unidade Via Corpvs (R. Eliseu Uchoa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro). Inscrições pelo link: bit.ly/vivaestacio

Numa iniciativa da reitoria da instituição, o evento está preparado para receber cerca de 10 mil pessoas, que farão uma imersão no universo das mais diversas profissões, de maneira convidativa, lúdica e sensorial, refletindo o dinamismo do aprendizado.

Entre as atividades estão: jogos eletrônicosgame interativo gigante, que remete ao clássico Space Invaders, e um simulador de Asa Delta com realidade virtualTerá também um museu do vídeo game, com consoles e arcades que fizeram a história dos games, jogos desenvolvidos por alunos da Estácio, gincanas, tirolesa, etc.

Haverá, ainda, orientação vocacional, concursos, apresentações culturais e simulações de atividades práticas, como uma audiência no tribunal e cenas de crime. Com o curso de engenharia, os pré-universitários vão experimentar como é elaborado um projeto de construção civil. Na área da comunicação, poderão gravar vídeos e fazer fotografias. E com o pessoal da TI, criarão aplicativos mobile. Tudo isso com uma cenografia modular inspirada em inovação, demonstrando a visão futurista da universidade.

A feira “Viva Estácio” contará, ainda, com a presença do ator e comediante Rafael Infante, ex-integrante do canal Porta dos Fundos. Atualmente no elenco do programa “Vai que Cola”, do Canal Multishow, Infante será o mestre de cerimônia do evento, fazendo interações no intervalo das atividades.

PROGRAMAÇÃO
Quiz Eletrônico: Disponibilizado no local do evento, o quiz foi elaborado pelos orientadores vocacionais da instituição, que por meio de perguntas e gameficação, promoverá um direcionamento dos alunos para suas áreas de maior interesse.

Palestras: Serão oferecidas palestras, com duração de 15 minutos, no modelo de conferências TEDx, que mostrarão a importância da escolha da profissão certa.

Games – Será montado um ambiente tecnológico para jogos interativos. Um dos destaques é o game inspirado no jogo retrô Space Invaders. Um painel medindo 4m x 3m será o cenário que utiliza tecnologia de mapeamento e reproduz na tela a imagem real do jogador, captando os movimentos do corpo para derrotar os invasores. A ideia, além de divertir, é proporcionar aos jogadores a possibilidade de encontrar soluções para as dificuldades, com foco no problema, mas sem perder a visão do todo.

A área abrigará ainda um simulador de asa-deltaPor meio dos óculos de realidade virtual, a pessoa irá sobrevoar uma cidade e comandar o voo, tendo as sensações que este tipo de experiência proporciona na realidade. Terá também um espaço retrô com videogames históricos como arcades famosos, Nintendo 8-bits, Super Nintendo, Mega Drive, Atari e muitos outros que poderão ser jogados pelos participantes, além de games criados pelos próprios alunos da Estácio.

Gincana e Drones - Os participantes percorrerão o campus numa verdadeira caça ao tesouro, com pistas encaminhadas via Whatsapp e abertas via QR Code e Geolocalização. Ao final, o vencedor ganhará um Drone.

SERVIÇO:
I “Viva Estácio”
Data: 29 de setembro de 2017
Horário: Das 8h às 18h
Local: Unidade Via Corpvs
Endereço: R. Eliseu Uchoa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro, Fortaleza-CE.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.