sexta-feira, 15 de setembro de 2017

#ficaadica. 2º FESTIVAL CBDD FORTALEZA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE APRESENTAÇÕES DA MOSTRA COMPETITIVA 2017


Evento do Conselho Brasileiro da Dança começa nesta quarta (13/09) com cursos; apresentações de bailarinos e grupos no Cineteatro São Luiz começa na próxima sexta
Uma maratona de quase cinco horas de apresentações marcará diariamente as competições pelos prêmios do 2º Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) Fortaleza – Seletivas Brasil, evento promovido pela ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD), que começa nesta quarta, 13/09, com os cursos ministrados por mestres da dança de vários estados. Na sexta, dia 15/09, começam as apresentações da Mostra Competitiva no Cineteatro São Luiz.
No dia 13/09, às 14h30, o primeiro curso, de “Ballet Clássico Intermediário / Avançado”, acontecerá na Academia Sheilla Prado, com a professora Gisela Vaz (Goiás), presidente do Conselho Brasileiro de Dança. Gisela também estará às 18h30 na Academia Tereza Passos, realizando um curso de Variações de Repertório. Os cursos  do 2º Festival CBDD Fortaleza terão certificação do Conselho Brasileiro da Dança, Conseil Internacional de La Dance (CID) e UNESCO. As inscrições para os cursos ainda podem ser feitas pelo e-mail: cursoscbddfortaleza@gmail.com – a pessoa receberá a confirmação e a conta para deposito. Veja a lista de todos os cursos no site do Festival - http://festivalcbddfortaleza.weebly.com/.

COMPETIDORES
De 15 a 17 de setembro acontecerá a Mostra Competitiva do Festival, onde os destaques, em diversas modalidades, serão agraciados com vários prêmios, como intercâmbios em outros estados, participações em diversos festivais de dança do Brasil, além de prêmios em dinheiro, passagens aéreas e outros apoios para cursos gratuitos fora do Ceará.
Mais de 40 grupos se inscreveram para a Mostra Competitiva, do Ceará e de outros estados do país. Veja a lista completa em anexo no email.
Além de mostrar os novos talentos da dança na Mostra Competitiva, o 2º Festival do CBDD Fortaleza contará com apresentações dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Deborah Ribeiro e Filipe Moreira, que irão dançar o Grand Pás de Deux de “D. Quixote” e “Romeu e Julieta” e deverão encantar o público que irá prestigiar o evento. Os dois bailarinos irão também ministrar cursos de Pás de Deux nos dias 15 e 16 de Setembro, das 9h às 10h30min, na Escola de Ballet Madiana Romcy.
A lista completa com a programação de apresentações também está no site do Festival (http://festivalcbddfortaleza.weebly.com/apresentaccedilotildees-e-ensaios.html). A dinâmica do evento é fazer o público não se cansar com os espetáculos, que duram minutos, em diversos estilos diferentes. Os espectadores poderão chegar em qualquer horário, das 16h às 21h no São Luiz e conferir um diversificado panorama da dança.
BAILARINA ANA BOTAFOGO CONVIDA PARA O FESTIVAL
A bailarina mais famosa do Brasil, Ana Botafogo, coreógrafa, empresária, atriz e representante do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, demonstrou, em vídeo, a importância do 2º Festival CBDD Fortaleza, convidando a todos para o grande evento. Veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=ovR-xuIH5aM .  

SERVIÇO
2º FESTIVAL CBDD FORTALEZA - SELETIVAS BRASIL
De 13 a 17 workshops em diversas escolas de dança de Fortaleza.
Dias 15 e 16 (sexta e sábado), das 16h às 21h e dia 17 (domingo) das 15h às 20h - Mostra Competitiva e apresentações especiais dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Deborah Ribeiro e Filipe Moreira.
Ingresso: R$ 40 / 20 (meia para estudantes)
Enviar

Deixe seu comentário: