terça-feira, 12 de setembro de 2017

#ficaadica - Fotógrafa portuguesa Ângela Berlinde ministra oficina no Museu da Fotografia

 Atividade ocorre nos dias 16 e 17 de setembro 

Depois de ministrar palestra, no dia 9 de setembro, sobre a angústia e o papel do fotógrafo perante a grande velocidade da tecnologia visual no Museu da Fotografia, a artista, curadora e fotógrafa portuguesa Ângela Berlinde conduzirá nos dias 16 e 17 deste mês, no equipamento, a oficina “A fotografia como procura poética”. As inscrições estão sendo feitas presencialmente na recepção do museu e as pré-inscrições através do email: educacao@museudafotografia.com.br. O investimento é de R$ 100,00.
De acordo com Ângela, a oficina pretende despertar o participante para as conexões da Fotografia com outras linguagens, como a Poesia, a Pintura, a Literatura e o Cinema, motivando-os para construção do seu próprio estilo e fotolinguagem. Na metodologia da atividade, os alunos conhecerão o processo criativo de vários autores da contemporaneidade, questionando a transdisciplinaridade da criação visual.
Os pré-requisitos para participação na oficina são: conhecimentos básicos sobre fotografia e portfólio para apresentação em grupo.

Sobre Ângela Berlinde

Fotógrafa, pós-graduada em Direção Artística, doutora em Comunicação Visual e Expressão Plástica, mestre em Multimédia e Novas Tecnologias com especialização em Fotografia Digital. Docente na Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, curadora em Portugal e no Brasil e Co-Fundadora do Festival de Fotografia Encontros da Imagem de Braga. 
Sobre o Museu
Inaugurado em março deste ano, o MFF apresenta uma série rica de fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais. As fotos da coleção Paula e Silvio Frota abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.
Serviço:
Período do Curso16 de setembro (Sábado) de 14h às 17h
17 de setembro (Domingo) de 14h às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Valor: R$100,00
Inscrições: Na recepção do Museu e pré-inscrições pelo email educacao@museudafotografia.com
Mais informações: (85) 3017-3661/  
Enviar

Deixe seu comentário: