Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Grande dica do feriadão - Feriado com festival de teatro e música em Guaramiranga



O 24º FNT – Festival Nordestino de Teatro, acontece até sábado, 09, com programação para público de todas as idades e acesso gratuito.


Com um feriado na quinta-feira, 7 de setembro, Guaramiranga é destino certo de amantes da natureza e das artes. Até sábado, 9, o 24º FNT – Festival Nordestino de Teatro tem uma rica programação de artes cênicas e música, em teatros e praças, com acesso gratuito.

FNT para Crianças - Para o público infantil, o FNT para Crianças acontece às 10h e às 17h na Praça da Prefeitura. Na quinta, o Desequilibradoz apresenta “Junto e Misturado”, na sexta de manhã faz a contação de história “A Princesa e o Sapo” e, no fim de tarde, encena o espetáculo que dá nome ao grupo. No sábado, tem atividade lúdica pela manhã, às 16h o grupo Buscando a Construção da Arte apresenta “A Voz das Águas” e, às 17h, o Mágico Goldini é a atração com o espetáculo “Sonhos”.

Mostra Nordeste - Nos palcos tradicionais, alternativos e praças acontecem as mostras Nordeste, Palco Ceará, Cena Plural, Praça da Tradição e Mostra Ceará Convida. Na Mostra Nordeste, três companhias se apresentam na quinta-feira e duas voltam à cena na sexta com outros trabalhos, somando cinco das 14 montagens que disputam o troféu Beija-Flor de Melhor Espetáculo eleito pelo público. São eles: Na quinta-feira, Grupo Harém de Teatro (PI) com “Um bico para velhos palhaços”, Oco Teatro Laboratório (BA) com “Cartografia do Abismo: Diálogos com Artaud” e Inquieta Cia. (CE) com “PRA FRENTE O PIOR”. E na sexta, Inquieta Cia. (CE) com “Esconderijo dos Gigantes” e Oco Teatro Laboratório (BA) com “O Galo”.

“BISPO” no Encerramento - Na Mostra Ceará Convida o FNT apresenta, na noite de encerramento, o espetáculo “Bispo”, nova concepção elaborada pelo Coletivo Bispo, com direção, dramaturgia e atuação de João Miguel e texto de Edgard Navarro. Após 15 anos da primeira montagem, João Miguel dá continuidade ao espetáculo que o projetou no teatro e no cinema. Em 2001, o solo, inspirado na vida, nas palavras e na obra de Arthur Bispo do Rosário, foi o grande vencedor do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, quando ainda era competitivo, e em muitos outros festivais no país.

MÚSICA no FNT - O festival é de teatro, mas a música está presente todas as noites na programação do FNT, atraindo artistas e público ao Odilon Bar. No sábado, quem vai marcar o encerramento do festival às 23h é a banda Os Transacionais, em um resgate da música brasileira dos anos 60, 70, passando pelo carimbo, samba-rock, “unindo a peculiaridade do brega e descontração da surf-music”, como se define o próprio grupo.

Com toda a programação gratuita, o 24º FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e pela ENEL, numa realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio institucional da Prefeitura Municipal do Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, e tem a parceria dos Laboratórios Culturais.

SERVIÇO
24° FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 02 a 09 de setembro de 2017. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.brfnt.agua.art.br. Facebook: fntguaramiranga. GRATUITO.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.