quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Interessante - Colégio Master apresenta palestra sobre democracia com jornalista Demétrio Magnoli

A palestra tem como objetivo lançar um olhar geral sobre a crise que a democracia atravessa na América Latina

O Colégio Master promove, na próxima sexta-feira, 28 de setembro, uma palestra com o jornalista, sociólogo e especialista em política internacional Demétrio Magnoli, que virá à Fortaleza especialmente para o evento. Na ocasião ele apresentará suas impressões sobre o tema “Crise Democrática e transição na América Latina”. A palestra, que ocorre na sede do Colégio Master Bezerra, vai incluir debate sobre o tema e sobre a conjuntura atual mundial.

A palestra é uma iniciativa anual do Colégio com o objetivo de abordar um tema atual e esclarecer as possíveis dúvidas dos alunos: “Com essa ação nós queremos dar a melhor preparação para o nosso aluno, porque além de ensinar as matérias comuns como matemática ou geografia, nós trabalhamos temas atuais para termos estudantes mais esclarecidos e capazes de formar a própria opinião”, comenta Matheus Leitão, diretor executivo do Colégio.

Sobre o palestrante

Demétrio Magnoli é doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Autor e coautor de diversas obras, também é colunista dos periódicos O Estado de S. Paulo e O Globo, é comentarista de política internacional do "Jornal das Dez" da Globo News. Foi colunista da revista "Época" e da Folha de S. Paulo até setembro de 2006. Também foi colunista da Rádio BandNews FM e comentarista do Jornal da TV Cultura. Desde 1993, é diretor editorial do boletim "Mundo: Geografia e Política Internacional".

Sobre o Colégio Master

Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes. Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul. Em 2014 foi a vez de alçar voos ainda mais longos, a primeira instituição de ensino fora do Ceará foi inaugurada: o Colégio Master Natal.

Serviço

Palestra: Crise democrática e a Crise na América latina
Palestrante: Demétrio Magnoli
Data: 28/09/2017, às 19h
Local: Quadra do Colégio Master Bezerra
Evento para convidados 
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.